terça-feira, 2 de agosto de 2016

Divulgação do Livro "Moldando Campeões - O Esporte na Essência"

Capa do livro.
Trouxe hoje na coluna de divulgação de livros uma grande novidade a qual estou compartilhando com vocês somente agora. Há pouco mais de um mês atrás recebi uma proposta de contrato com uma editora do Rio de Janeiro para poder escrever um artigo/capítulo de um livro, participando do projeto como coautor. Primeiramente me veio na cabeça muitos pensamentos, os quais se encontravam dispersos e que se chocavam um no outro. Logo, após muito tempo de conversa com o funcionário da editora, percebi o real significado de tudo o que estava sendo apresentado a minha pessoa naquele momento.

O pouco tempo que me restava para poder pensar sobre o fechamento do contrato e em como falaria aos meus pais sobre o caso, foi crucial. Neste pouco prazo de tempo pensei bastante em tudo o que estava sendo proposto, em todo o meu processo de evolução na escrita ao longo dos meus anos de estudo. Cheguei a conclusão que seria uma ótima oportunidade para me lançar de vez. e de forma mais profissional, na minha carreira como escritor. Assim, assinei meu contrato com a Editora Conquista, e publicarei meu primeiro livro como coautor.

Intitulado "Moldando Campeões - O Esporte na Essência", o livro se constitui por vários capítulos, que foram escritos por autores diferentes, em processo de coautoria. O projeto trará ao leitor várias discussões e questões que se relacionam com o tema esporte. Com uma gama diversificada de escritores, o leitor se deparará com capítulos que fazem apontamentos de vários pontos de vistas. Em meu capítulo escrevi a respeito da importância sociocultural do esporte e da interferência da jornalismo na prática esportiva. 

É uma experiência inovadora e está sendo maravilhosa para mim. O início da realização de um grande sonho meu, que é publicar meu próprio livro. Estou aguardando ansiosamente os desdobramentos que me aguardam após o lançamento oficial, o qual ocorrerá no Rio de Janeiro.  O livro já está em pré-venda, e logo estarei com os meus próprios exemplares para poder vender. Confira abaixo maiores detalhes sobre o lançamento do livro:


Convite para o lançamento.

Haverá também o lançamento durante a 24° Bienal Internacional do Livro de São Paulo, nos dias 26 de agosto a 4 de setembro deste ano. Estarei presente na Bienal e deixarei relatado aqui posteriormente como foi a experiência minha neste que é um dos maiores eventos literários do Brasil chegando a reunir cerca de 700 mil visitantes a cada edição. Então, fiquem ligados no blog! Ah, e quando adquirirem seus exemplares, não esqueçam de deixar registrado aqui no blog a opinião tanto do conjunto geral da obra quanto do artigo em que escrevi.


O meu muito obrigado a todos que me apoiaram nesta iniciativa!


Por Lucas Afonso de Souza.


2 comentários:

  1. Uau, que coisa mais incrível, Lucas!
    Fico mesmo muito feliz por você, de verdade! Participar como co-autor de um livro já é um bom começo, e uma forma de começar a ter seu nome conhecido, ainda mais pelo fato de que o lançamento será durante a Bienal de São Paulo... Meus parabéns, e que essa seja a primeira de muitas experiências de publicação para você!
    Eu adoraria ir para ver o lançamento (e para comprar muitos outros livros e conhecer escritores e outros blogueiros, é claro), mas infelizmente não posso pagar por uma viagem como essa, tão em cima da hora. Mas vou ficar aqui torcendo por você...
    Sabe me dizer se já tem uma previsão de quanto vai custar? Quero muito ler o seu artigo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado Lethycia pelo apoio, fico muito feliz de ver colegas do meu curso me prestigiando assim. Após o lançamento na Bienal, terão os lançamentos em cada cidade de cada coautor, ou seja, em breve teremos lançamento do "Moldando Campeões" em Goiânia, e adoraria de vê-la por lá, será uma honra. O livro, infelizmente, não está sendo comercializado em um preço acessível nas livrarias, para eu poder pagar meu investimento e minha viagem a São Paulo, eu terei que vender os exemplares que receberei. Mas, não venderei no preço das livrarias (R$59,90). Pretendo estipular o preço de R$49,99 para os meus livros. A minha vontade era de presentear os amigos, familiares e conhecidos, mas infelizmente não será possível. Se você puder comprar, será uma honra, e me ajudará muito! Mais uma vez Lethycia, muito obrigado. Também quero muito que leia meu artigo e me retorne com sua opinião, seria muito bom se você pudesse resenhar o livro para seu blog (risos). Abraços.

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...