terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

Séries - Resenha de "The Vampire Diaries"


Resenha: Elena Gilbert (Nina Dobrev) perde seus pais em um acidente de carro e passa a morar apenas com sua tia Jenna (Sara Canning) e seu irmão Jeremy (Steven R. McQueen). Suas amigas são Caroline Forbes (Candice Accola) e Bonnie (Katerina Graham). A jovem começa um período conturbado em sua vida, com a morte de seus pais ela se afasta de sua antiga personalidade, garota popular e irreverente que atrai a atenção de todos por onde passa.

Stefan Salvatore (Paul Wesley) aparece na vida de Elena como seu colega de classe. Um jovem dissonante que ao olhar seu semblante é possível dizer que guarda grandes segredos. Elena que recentemente terminou sua relação amorosa com o loiro Matt (Zach Roerig), vê-se atraída pelo enigmático novato. A partir deste momento vários acontecimentos ocorrem na vida da garota. 

Com os ocorridos sombrios em Mystic Falls, e a junção de vários fatores, Elena descobre aos poucos que seu amado é nada menos do que um vampiro. Após a descoberta, ela se sente insegura e com medo. Entretanto, aos poucos a protagonista desta incrível série irá se adaptar a realidade da existência de seres sugadores e sombrios a sua volta, e verá que nem todos possuem maldade no coração que já não bate mais.

Uma importante peça nesta trama aparece, o galã do seriado e também protagonista, Damon Salvotore (Ian Somerhalder) entra na história causando com sua personalidade peculiar. Um rapaz totalmente sedutor, intrigante e malicioso. De primeira vista não agrada Elena, mas com o passar do tempo, uma paixão cresce dentro dos dois. 

E não é somente os irmãos Salvatore que serão os únicos seres sobrenaturais. Bonnie é uma poderosa bruxa que com a ajuda de sua avó irá aperfeiçoar seus poderes e feitiços para então contribuir na luta contra o mal, estando sempre ao lado de seus amigos. Caroline Forbes se torna uma linda vampira, que lidará bem com esta sua nova vida. Taylor, também amigo de Elena, é um imponente lobisomem que constituirá o rol de personagens que estarão constantemente lutando contra um mal maior.

Katherine Pierce, duplicata de Elena, incrivelmente idêntica a Elena é uma vampira que arrancará suspiros, seja de admiração ou mesmo de suspense. Seu passado se liga intimamente com a transformação em vampiros dos irmãos Salvatore. Uma relação assola eles, que não conseguem se livrar desta impiedosa mulher. 

Não se pode deixar de mencionar a situação que se passa com Elena. Stefan e Damon se tornaram importantes em sua vida, mas, ela terá que decidir com quem ficará. Qual será o seu verdadeiro parceiro.

Elenco da série.
"The Vampire Diaries" está em sua sétima temporada e conquistou milhares de fãs pelo mundo todo. É uma produção televisa que possui como temática seres sobrenaturais, tais como vampiros, bruxas e lobisomens. Todavia, é interessante ressaltar que esta série ganha atenção de quem a assiste pelo simples fato de ter em todos os seus episódios aquele gostinho de "quero mais" e sempre, digo sempre, surpreender a quem a assiste.

É fantástico você se deparar com situações variadas durante todas as temporadas. Perigos cada vez mais abrangentes se tornam frequentes no cotidiano da cidadezinha da Virginia, Mystic Falls. Personagens novos deixam o seriado com ares mais interessantes. Exemplo claro é a entrada da família original na série, que tornou-se ainda mais envolvente e instigante. Klaus, Rebekah, Elaijah, Kol e Finn são os irmãos mais poderosos, pois, são as primeiras criaturas da noite que a terra abrigou.

A cada temporada, uma nova aventura. A cada aventura, uma nova surpresa. É lindo, emocionante, surpreendente. De fato, uma das melhores produções televisas do mundo teen que já existiu. Vale a pena assistir os episódios e poder desfrutar das mazelas que os vampiros e as criaturas de Mystic Falls tem a lhe mostrar.
Imagem referente à divulgação da sétima temporada.

Vale lembrar que esta série de TV se originou dos livros da saga "Diários do Vampiro" de Lisa Jane Smith escritos a partir do ano de 1991, e estreou na televisão em 2009 pelo canal CW Network.

Enfim, espero que tenham gostado da resenha e que se interessam em acompanhar a série. Infelizmente, poder resenhar tudo que ocorreu na série é difícil, pois são mais de 100 episódios, e eu não gostaria de poder entregar todos os detalhes que acontecem nesta extraordinária história, e preferi os deixarem curiosos.


Abaixo, vocês podem conferir o link do website "Vampire Diaries Brasil" que preza como uma plataforma contendo informações essenciais a respeito de "TVD".




Aguardo a leitura de vocês das próximas resenhas de séries, bem como a dos outros posts também. Não se esqueçam de seguir o blog e ficar por dentro das publicações. Grande abraço!



Por Lucas Afonso de Souza.


4 comentários:

  1. q lugar do goias pois sou de goiania
    e graças a sua resenha tirei 10 num trabalho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Havilla, moro em Trindade e estudo em Goiânia, na UFG. Fico muito feliz em tê-la ajudado. Espero revê-la sempre por aqui!

      Obrigado pelo comentário!

      Excluir
    2. add no face Havilla Gabriele Moura pra gene conversa

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...