quinta-feira, 24 de dezembro de 2015

Comunicado

Olá fiéis leitores, venho a partir deste comunicado informar que as novas postagens estarão suspensas por um período de recesso. Durante este tempo, tentarei ao máximo preparar bastante material bacana para ser publicado no Blog, e assim recompensar este tempo sem publicações. Bem, prevejo que a partir do dia 26 de Janeiro de 2016 terão novas postagens, seguindo o padrão de posts às terças-feiras e sextas-feiras. Pretendo, como já disse, deixar pronto muitos posts interessantes e que irão transmitir através das entrelinhas as minhas experiência e o meu principal propósito ao criar este Blog, externizar o que penso sobre tais elementos aos leitores e poder adquirir também conhecimento através dos comentários daqueles que julgam necessário promover debates acerca do que é conveniente discutir e conversar. 

Desde já, desejo a todos uma exclente noite de Natal, que todos possam extrair o sentido concreto do que é o Natal e o que ele representa aos cristãos, e para àqueles que não acreditam em tal significado, os meus sinceros abraços e que tenham um ótimo encerramento do ano. Desejo a todos um feliz ano novo, repleto de saberes novos, e que todos possam reconhecer esta passagem como algo que irá acrescentar valores na vida de cada um, poder reparar os erros cometidos em outrora e assim, aproveitar o máximo que a vida tem a lhe dar.

Aguardo todos novamente acessando e lendo os meus textos e outros posts nesta plataforma, agradeço e muito a companhia dos que aqui vieram e ajudaram neste projeto que pretendo seguir em meu caminho. Muito obrigado a todos vocês. Até 2016. Novidades e muita coisa bacana serão encontradas no Blog em 2016. Um forte abraço e minhas sinceras felicitações aos queridos internautas do "Com Lucas Afonso - Blog"!





Por Lucas Afonso de Souza.

sexta-feira, 11 de dezembro de 2015

Cinema - Resenha de "Terremoto - A Falha de San Andreas"

Sinopse: Um terremoto atinge a Califórnia e faz com que Ray (Dwayne Johnson), um bombeiro especializado em resgates com helicópteros, tenha que percorrer o estado ao lado da ex-esposa (Carla Gugino) para resgatar a sua filha Blake (Alexandra Daddario), que tenha sobreviver em São Francisco com a ajuda de dois jovens irmãos.

Resenha: "Terremoto - A Falha de San Andreas" é um típico filme americano tendo como a temática catástrofe natural, porém, é uma produção recente e que chamou bastante minha atenção quanto aos efeitos e sua produção na totalidade. 

O personagem principal Ray (Dwayne Johnson) é um profissional especializado em resgates através de helicópteros, possui uma filha que se chama Blake, e é separado de Emma (Carla Gugino), mãe de Blake.  A região da Califórnia começa a sofrer grandes tumores, e a falha de San Andreas se compromete bastante, promovendo assim, uma grande catástrofe que afetará a vida de milhões de pessoas, principalmente em São Fransisco e Los Angeles.

É um longa que prende a atenção da pessoa que assiste pelo simples fato de possuir ao longo da atração, efeitos e momentos intensos, radicais e muito bem feitos. É interessante também analisar a relação entre Ray e Emma, que se encontram separados no início, e no final, o desastre ocorrido acaba por aproximá-los.

Recomendo o filme para quem gosta de muita aventura e adrenalina. Espero que Brad Peyton possa dirigir outros filmes como fez com esse. Aguardando novas atrações de indústrias cinematográficas do mundo inteiro que prenda minha atenção assim como "San Andreas" fez.


Confira abaixo algumas informações a respeito do longa-metragem:

Lançamento: 28 de maio de 2015.

Orçamento: US$110 milhões.

Bilheteria Mundial: US$468,5 milhões.

Diretor: Brad Peyton.

Produção: Beau Flynn, Hiram Garcia e Tripp Vinson


Espero que tenham gostado da pequena resenha, e peço que comentem no post a respeito do filme, se viu ou que queira ver. Abraços.


Por Lucas Afonso de Souza.


sexta-feira, 4 de dezembro de 2015

Textos alheios - "Tudo a ver"


Roberto Freire



Tudo a ver

Você ama aquela petulante. Você escreveu dúzias de cartas que ela não respondeu, você deu flores que ela deixou a seco, você levou para conhecer a sua mãe e ela foi de blusa transparente. Você gosta de rock e ela de chorinho, você gosta de praia e ela tem alergia a sol, você abomina o Natal e ela detesta o Ano Novo, nem no ódio vocês combinam. Então?

Então que ela tem um jeito de sorrir que o deixa imobilizado, o beijo dela é mais viciante do que LSD, você adora brigar com ela, ela adora implicar com você. Isso tem nome.

Você ama aquele cafajeste. Ele diz que vai ligar e não liga, ele veste o primeiro trapo que encontra no armário, ele escuta Sivuca. Ele não emplaca uma semana nos empregos, está sempre duro, e é meio galinha. Ele não tem a menor vocação para príncipe encantado, e ainda assim você não consegue despachá-lo. Quando a mão dele toca na sua nuca, você derrete feito manteiga. Por que você ama este cara?

Não pergunte pra mim. Você é inteligente. Lê livros, revistas, jornais.

Gosta dos filmes de Woody Allen, dos irmãos Coen e do Robert Altman, mas sabe que uma boa comédia romântica também tem o seu valor. É bonita. Seu cabelo nasceu para ser sacudido num comercial de xampu e seu corpo tem todas as curvas no lugar. Independente, emprego fixo, bom saldo no banco.

Gosta de viajar, de música, tem loucura por computador e seu fettuccine ao pesto é imbatível. Você tem bom humor, não pega no pé de ninguém, adora sexo. Com um currículo desses, criatura, por que diabo está sem um amor?

Ah, o amor, essa raposa. Quem dera o amor não fosse um sentimento, mas uma equação matemática: eu linda + você inteligente = dois apaixonados.

Não funciona assim. Ninguém ama outra pessoa pelas qualidades que ela tem, caso contrário os honestos, simpáticos e não-fumantes teriam uma fila de pretendentes batendo à porta. O amor não é chegado a fazer contas, não obedece à razão.

O verdadeiro amor acontece por empatia, por magnetismo, por conjunção estelar. Costuma ser despertado mais pelas flechas do cupido que por uma ficha limpa. Ninguém ama outra pessoa porque ela é educada, veste-se bem e é fã do Caetano. Isso são só referências. Ama-se pelo cheiro, pelo mistério, pela paz que o outro lhe dá, ou pelo tormento que provoca. Ama-se pelo tom de voz, pela maneira que os olhos piscam, pela fragilidade que se revela quando menos se espera.

Amar não requer conhecimento prévio nem consulta ao SPC. Ama-se justamente pelo que o amor tem de indefinível.

Honestos existem aos milhares, generosos tem às pencas, bons motoristas e bons pais de família, tá assim, ó. Mas ninguém consegue ser do jeito que o amor da sua vida é.


Por Roberto Freire.

quinta-feira, 3 de dezembro de 2015

Divulgação do Livro - "Horror na Colina de Darrington"

Olá leitores!


Fonte: Blog Café Literário (http://cafeliterari-o.blogspot.com.br/2015/07/horror-na-colina-de-darrington.html).

Venho hoje divulgar aqui um excelente trabalho que foi desenvolvido por uma pessoa muito dedicada, determinada e talentosa. Marcus Vinícius escreveu o livro "Horror na Colina de Darrington", lançado no dia 30 de outubro de 2015 no Rio de Janeiro e apresenta uma literatura inovadora, composta por uma narrativa envolvente e provocativa. Para quem gosta de ler terror, suspense e doses de muito mistério, convido-lhes para embarcar nesta incrível história de Ben Simons: fantástica, verossímel e muito bem escrita. Para que vocês possam ter acesso ao livro, colocarei abaixo o link da obra no Wattpad, e os links de venda do livro.

Lançamento do livro (Fonte: Perdidos na Biblioteca).






Não percam minha resenha da história que será publicada no Blog em breve!



Por Lucas Afonso de Souza.



terça-feira, 1 de dezembro de 2015

Textos alheios - "Lição de vida"


Chico Xavier



Lição de vida


Que Deus não permita que eu perca o ROMANTISMO,
mesmo eu sabendo que as rosas não falam.
Que eu não perca o OTIMISMO, mesmo sabendo que o futuro que nos espera não é assim tão alegre.
Que eu não perca a VONTADE DE VIVER,
mesmo sabendo que a vida é, em muitos momentos, dolorosa...
Que eu não perca a vontade de TER GRANDES AMIGOS,
mesmo sabendo que, com as voltas do mundo, eles acabam indo embora de nossas vidas...
Que eu não perca a vontade de AJUDAR AS PESSOAS,
mesmo sabendo que muitas delas são incapazes de ver, reconhecer e retribuir esta ajuda.
Que eu não perca o EQUILÍBRIO,
mesmo sabendo que inúmeras forças querem que eu caia.
Que eu não perca a VONTADE DE AMAR,
mesmo sabendo que a pessoa que eu mais amo, pode não sentir o mesmo sentimento por mim...
Que eu não perca a LUZ e o BRILHO NO OLHAR,
mesmo sabendo que muitas coisas que verei no mundo,
escurecerão meus olhos...
Que eu não perca a GARRA,
mesmo sabendo que a derrota e a perda são dois adversários extremamente perigosos...
Que eu não perca a RAZÃO,
mesmo sabendo que as tentações da vida são inúmeras e deliciosas.
Que eu não perca o SENTIMENTO DE JUSTIÇA,
mesmo sabendo que o prejudicado possa ser eu...
Que eu não perca o meu FORTE ABRAÇO,
mesmo sabendo que um dia meus braços estarão fracos...
Que eu não perca a BELEZA E A ALEGRIA DE VER,
mesmo sabendo que muitas lágrimas brotarão dos meus olhos
e escorrerão por minha alma...
Que eu não perca o AMOR POR MINHA FAMÍLIA,
mesmo sabendo que ela muitas vezes me exigiria esforços incríveis para manter a sua harmonia.
Que eu não perca a vontade de DOAR ESTE ENORME AMOR que existe em meu coração, mesmo sabendo que muitas vezes ele será submetido e até rejeitado.
Que eu não perca a vontade de SER GRANDE,
mesmo sabendo que o mundo é pequeno...
E acima de tudo...
Que eu jamais me esqueça que Deus me ama infinitamente,
que um pequeno grão de alegria e esperança dentro de cada um
é capaz de mudar e transformar qualquer coisa, pois....
A VIDA É CONSTRUÍDA NOS SONHOS
E CONCRETIZADA NO AMOR!


Amorosamente,
Francisco Cândido Xavier.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...