sexta-feira, 11 de dezembro de 2015

Cinema - Resenha de "Terremoto - A Falha de San Andreas"

Sinopse: Um terremoto atinge a Califórnia e faz com que Ray (Dwayne Johnson), um bombeiro especializado em resgates com helicópteros, tenha que percorrer o estado ao lado da ex-esposa (Carla Gugino) para resgatar a sua filha Blake (Alexandra Daddario), que tenha sobreviver em São Francisco com a ajuda de dois jovens irmãos.

Resenha: "Terremoto - A Falha de San Andreas" é um típico filme americano tendo como a temática catástrofe natural, porém, é uma produção recente e que chamou bastante minha atenção quanto aos efeitos e sua produção na totalidade. 

O personagem principal Ray (Dwayne Johnson) é um profissional especializado em resgates através de helicópteros, possui uma filha que se chama Blake, e é separado de Emma (Carla Gugino), mãe de Blake.  A região da Califórnia começa a sofrer grandes tumores, e a falha de San Andreas se compromete bastante, promovendo assim, uma grande catástrofe que afetará a vida de milhões de pessoas, principalmente em São Fransisco e Los Angeles.

É um longa que prende a atenção da pessoa que assiste pelo simples fato de possuir ao longo da atração, efeitos e momentos intensos, radicais e muito bem feitos. É interessante também analisar a relação entre Ray e Emma, que se encontram separados no início, e no final, o desastre ocorrido acaba por aproximá-los.

Recomendo o filme para quem gosta de muita aventura e adrenalina. Espero que Brad Peyton possa dirigir outros filmes como fez com esse. Aguardando novas atrações de indústrias cinematográficas do mundo inteiro que prenda minha atenção assim como "San Andreas" fez.


Confira abaixo algumas informações a respeito do longa-metragem:

Lançamento: 28 de maio de 2015.

Orçamento: US$110 milhões.

Bilheteria Mundial: US$468,5 milhões.

Diretor: Brad Peyton.

Produção: Beau Flynn, Hiram Garcia e Tripp Vinson


Espero que tenham gostado da pequena resenha, e peço que comentem no post a respeito do filme, se viu ou que queira ver. Abraços.


Por Lucas Afonso de Souza.


2 comentários:

  1. Quanto ao aspecto visual do filme e efeitos especiais, eu acho que eles são muito bem feitos, a cidade e o terremoto destruiu olhar muito real; o diretor e sua equipe conseguiram em Terremoto: A falha de San Andreas, sem cair em visualmente forçado ou falso. A trilha sonora é útil, porque mantém o espectador à expectativa do que vai acontecer mesmo que o roteiro é bastante previsível.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, boas pontuações. Obrigado pelo comentário. Volte sempre por aqui.

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...