sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

Séries - Resenha de "Grimm"



Caros leitores, venho hoje dar início a uma coluna que se dedicará a séries de TV. Principalmente assuntos que envolvam os seriados que eu assisto. Entre eles estão: "The Vampire Diaries", "The Originals", "The Big Bang Theory", "The Walking Dead", "Fear The Walking Dead", "Supernatural" e "Grimm". Eu já publiquei uma opinião sobre a recém-lançada "Fear The Walking Dead", mas nesta coluna irei elaborar resenhas para passar aos interessados um pouco de cada programa. O primeiro que escolhi a fim de resenhá-lo é o seriado "Grimm". Então, confiram abaixo um resumo do que a série exibi.

Resenha: A série "Grimm" estrelada nos Estados Unidos no dia 28 de outubro de 2011 é exibida pela NBC nos EUA, e no Brasil pelos canais Universal Channel, SyFy e Rede Record. A série retrata a vida do detetive Nick Burkhardt que descobri a sua real identidade. Ele é um Grimm, e terá que conviver com isso para poder combater os wesens.

Casting de atores que atuam na série "Grimm".
Sua tia Marie o ajuda no início lhe contando as principais informações que ele deve saber para poder adentrar neste universo que é bastante diferente da realidade. A tia deixa para ele um trailer que contém um imenso acervo dos antepassados grimms da família do policial. Porém, ela morre, deixando-o perdido em meio os vários casos que terá que enfrentar pela frente.

Os wesens são seres que possuem poderes e podem ser facilmente comparados aos que encontramos em histórias de contos fantásticos. Entretanto, o que Nick começa a vivenciar é realidade. Não são todos que podem vê-los, apenas os grimms. Os casos que envolvem wesens se tornam mais presentes na vida de Nick, e com isso ele fica inseguro do que ele é, perante as pessoas que estão a sua volta, como Juliette (sua namorada), Hank e Wu (colegas de trabalho).

Depois de um tempo da morte de sua tia, Nick conhece um Blutbad (wesen com aparência de lobisomem) que o ajudará a se adaptar a esse mundo de seres perigosos e com poderes especiais. O nome deste Blutbad é Monroe. Monroe conhece Rosalee (uma Flushbau), e se casa com ela. Os dois passam a ser grandes amigos de Nick, o ajudando sempre.

Além de todos os problemas que surgem na vida deste policial, há existência de pessoas poderosas nesta trama. A família da realeza em Áustria, da qual faz parte Sean, chefe de Nick, que é metade humano e metade hexenbiest.

Uma outra personagem que também se tornará bastante influente na vida deste grimm, é a hexenbiest Adalind. A bruxa dá a luz a Diana, filha dela e de Sean, ou seja, a garotinha possui sangue real, e com isso vários entraves aparece na vida desta menina. Quem a ajuda é Kelly, mãe de Nick, e também uma grimm. Para completar o time de pessoas que conseguem ver wesens e que possuem habilidades específicas para caça-los e destruí-los é a jovem Trubel, uma garota misteriosa que entra na vida de Nick deixando várias questões que ainda serão resolvidas.

Durante todas as temporadas o policial deverá passar por grandes desafios, emoções e principalmente perigos. E quem o ajudará a enfrentar estes casos são os seus amigos. Uma união nunca antes vista neste mundo de criaturas mágicas e perigosas é firmada. A união entre humanos, grimms e wesens. Algo incrível que proporciona ao telespectador tensões e o deixa vidrado em cada episódio desta série.

"Grimm" está em sua quinta temporada. Mais de 90 episódios compostos de muita adrenalina, emoção, perdas e muita aventura. Para que eu não possa contar tudo que acontecerá em cada temporada acabarei meu resumo por aqui. Recomendo e muito a série, ainda mais para quem gosta de fantasia mesclada com realidade, vale a pena conferir o mundo Grimm.

Confiram abaixo o link do website "Grimm BR", um espaço que proporcionará a vocês todas informações da série, personagens e notícias, bem como também os episódios do programa.




Aguardo vocês na próxima resenha de série e em minhas outras publicações. Grande abraço.


Por Lucas Afonso de Souza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...