terça-feira, 26 de janeiro de 2016

Literatura - Resenha do Livro "Horror na Colina de Darrington"

Capa oficial da obra.
Sinopse: Você acredita em fantasmas? Ben Simons é um rapaz órfão de 17 anos que vai para a casa dos tios ajudar a cuidar de sua priminha Carla após a tia ter sofrido um derrame. Apesar da infeliz situação de tia Julia, Benjamin esperava que a Colina de Darrington fosse um lugar de certa tranquilidade. O que encontra, porém, é uma trama de terror e sangue, cujo único propósito é a conquista de um poder absoluto e inimaginável por meio de forças malignas. 

A casa esconde segredos terríveis e sombrios. Conheça os caminhos mais tortuosos da mente humana e descubra até que ponto alguém chega para salvar a vida de um ente querido neste intrigante amálgama de suspense e terror sobrenatural. Onde termina o inferno e começa a realidade? Junte as peças e descubra. Sem dúvidas, esta é uma história para aqueles que não têm medo do escuro e de todo o mal que nele habita.

Resenha: O primeiro livro do talentosíssimo Marcus Vinícius Almeida de Barcelos (26) é "Horror na Colina de Darrington". O mesmo irá contar a experiência horrenda que o jovem Benjamin Francis Simons vivenciou na Colina de Darrington em South Hampton na casa de seus tios.

A história é narrada por Ben Simons que no tempo atual conta detalhadamente o que se passou com ele há onze anos, em 2004, quando resolveu passar algum tempo na casa de seus tios Romeo e Júlia, pois a tia já estava debilitada e o jovem decidiu ajudar a família. A filha mais velha Amanda estava fora de casa por conta dos estudos, e a pequena Carla de cinco anos ficava na companhia dos pais.

Autor do livro, Marcus Vinícius Almeida de Barcelos.
Quando o garoto chega na casa, coisas estranhas começam a ocorrer a sua volta. Os capítulos do livro como "Corda Trançada", "A Escuridão se Aproxima", "O Monstro no Corredor", "Mão Morta" entre outros são constituídos de vivências horripilantes e tenebrosas. O jovem descobre depois de algum tempo após o início dos acontecimentos obscuros que sua prima Carla corre grande risco.

O interessante deste romance é que os fatos se interligam de uma forma instigante, as primeiras partes dos capítulos contém trechos de jornais, de entrevista, de arquivo da polícia que se encaixam perfeitamente na história transparecendo um ar de realidade em uma narrativa de ficção.

Podemos observar claramente que para criar todo este enredo foi preciso muita pesquisa, e as tramas juntamente com o espaço da história foram muito bem escritos e elaborados por parte do autor de tal forma que o leitor estivesse realmente vinculado ao livro, e se instigasse à leitura terminando de ler a obra em poucas horas.

Minha foto com o  livro. #HorrorNaColinaDeDarrington
O terror presente em "Horror" é muito bem escrito, ele apresenta traços de boas produções cinematográficas e elementos essenciais para um livro se viralizar entre o público fanático por suspense e fazer bastante sucesso entre os amantes de literatura. Um dos pontos fortes é o poema "Dança da Escuridão" que retrata muito bem o que se passa na história através das entrelinhas de um belo poema.

Todo o desenrolar da trama é digno de um filme que faria muito sucesso. Ao passar as páginas o leitor se surpreenderá e ficará fixado na leitura. A escrita mescla entre rebuscada e de fácil compreensão. Bom vocabulário. Bons personagens. Bom título. E falando da produção física o que tenho a dizer é parabéns! Ficou muito bem feita, a textura das páginas, as ilustrações, enfim, todas as partes do livro se juntam e formam um todo que se condiz com o sentido real da história.

O final deixa um gosto de "quero mais", e espero eu, tenha uma continuação em uma futura obra deste escritor carioca que admiro muito. Espero que todos tenham a oportunidade de ler este livro. Recomendo e muito a leitura, principalmente durante à noite. 

Adentrem-se à escuridão. Conheçam o desconhecido e os seus segredos. 

Confiram abaixo os links de compra do livro e a página dele na plataforma Wattpad. Adquirem já o seu exemplar e conheça a escuridão que assolou a vida do Ben.



Acompanhem as novidades do Marcus Vinícius através da página do Facebook dele: M. V. Barcelos

Aguardo o comentário de vocês a respeito da resenha e opinião sobre o que acharam do livro. Aproveitem para me seguirem no Blog e ficarem por dentro de todas as publicações que são postadas no "Com Lucas Afonso".


Por Lucas Afonso de Souza.



2 comentários:

  1. Olá, Lucas!
    Assim que fiquei sabendo que você tinha um blog, tratei de vir aqui fazendo uma visitinha, e já gostei do que vi! Não conheço autor e nem a obra que você resenhou, mas gosto muito de apostar em escritores brasileiros, e ultimamente comecei a me interessar por histórias de terror. Com a sua resenha, acho que já preciso acrescentar "Horror na Colina de Darrington" na lista!

    ResponderExcluir
  2. Vale muito a pena Lethycia, você irá gostar muito!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...