terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

Literatura - Resenha do Livro "Muito Mais que 5inco Minutos"

Sinopse: Com apenas 22 anos, a curitibana Kéfera Buchmann já reúne quase doze milhões de seguidores nas suas mídias sociais (YouTube, Facebook, Twitter e Instagram). São cinco milhões de assinantes só no seu canal no YouTube, “5inco minutos”, o quarto mais visto do Brasil. Ela recebe centenas de mensagens de fãs de todo o país diariamente e é sempre parada na rua. Se o YouTube é de fato a nova televisão, como argumentam alguns estudiosos, hoje Kéfera equivale aos antigos astros globais.

Com algumas diferenças, porém: enquanto aqueles atores e atrizes geralmente cultivavam um discurso de bons moços, Kéfera ficou conhecida por dizer o que pensa. E é daí, dessa sinceridade chocante e muitas vezes desbocada, que se alimenta o seu sucesso enorme. Muito mais que 5inco minutos traz essa Kéfera sem papas na língua, mas não é centrado na sua fase atual de youtubber popstar. O livro joga luz sobre uma Kéfera que nem todos os fãs conhecem, a Kéfera pré-fama.


Minha foto com o livro.

A menina super sensível que sofreu bullying em quase toda a infância e que, em vez de se dobrar, se tornando uma pessoa amargurada, se reinventou e ressurgiu como uma jovem forte e alegre que serve de exemplo para milhares de meninos e meninas. Kéfera fala desses momentos difíceis e também da sua relação tortuosa com a matemática, do seu primeiro beijo, de moda e de relacionamentos. Não faltam, claro, momentos hilários. E outros de deixar o coração apertado. Ou seja, Kéfera sendo mais Kéfera do que nunca.

Na foto, Kéfera Buchmann (23).
Resenha: Irreverente e extrovertida, estas são duas de muitas características que podem ser atribuídas a uma das figuras brasileiras mais populares da Internet atualmente. De quem estou falando? De Kéfera Buchmann, uma linda mulher com 23 anos de idade, natural de Curitiba no Paraná e que faz muito, digo muito, sucesso com seus hilários vídeos no Youtube. 

Seu canal no site de vídeos se chama "5inco Minutos" e possui mais de 7 milhões de inscritos, um dos mais vistos no Brasil (São mais de 600 milhões de visualizações em seu canal). Além de possuir também um canal de vlog com mais de um milhão de inscritos. E é com este sucesso todo que a jovem resolveu escrever seu próprio livro que conta um pouco mais de seu história aos fãs.

"Muito Mais que 5inco Minutos" é um livro totalmente diferente dos demais que li. É colorido, possui fotografias tanto da Kéfera criança e adulta quanto de sua linda e muito fofa cadela Vilma Tereza. E o bacana é que durante toda a leitura do livro, algo que percebi, é que o texto que o constitui é idêntico ao que ela utiliza em seus vídeos. Ou seja, o livro basicamente é a Kéfera falando em seu canal, mas através da escrita.

A cadela fofa da imagem é a Vilma Tereza.
Nele, a curitibana conta detalhes a respeito de sua infância, sua forma física antiga e como ocorreu alguns momentos ruins de sua vida, a exemplo do bullying que sofria na escola quando criança. O período da adolescência também se encontra presente na obra, as experiências vivenciadas, a primeira paixão e micos inacreditáveis.

É interessante ressaltar que mesmo com uma linguagem mais livre, sem rebuscamentos, Kéfera transmite morais bacanas através do que ela viveu. O fato de não se importar com que os outros possam pensar de você, seja com o que veste ou o que faz, é uma das lições que a vlogueira passa pelas entrelinhas desta divertida produção literária.

Como se ressalva na apresentação do livro: o "Muito Mais que 5inco Minutos" é muito mais que um livro de celebridade comum, é um livro que traz juntamente com o humor nativo desta personalidade, ensinamentos importantes. Sempre acreditar no seu potencial e esperar a hora certa das coisas acontecerem. Kéfera passou por muitas situações, porém, as superou e hoje transmite alegria nos seus vídeos, sendo possível observar que ela faz isso com o coração, com humildade.

Espero que tenham gostado da Resenha, deixarei abaixo os links de compra do livro e as redes sociais deste ícone do humor brasileiro. Comente esta publicação e siga o Blog!

Links de sites que contém o livro à venda:






Links das redes sociais da Kéfera:




Twitter: @kefera

Instagram: @kefera

Snapchat: keferabm


Até a próxima!


Por Lucas Afonso de Souza.


2 comentários:

  1. Parabéns pelo texto, também gosto de ver e ter conhecido os vídeos da kéfera uma pessoa que através da história de sua vida nos diverte e ao mesmo tempo deixa seu recadinho de como valorizarmos o lado bom da vida através das simples coisas do nosso cotidiano.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Hérica, pois é, através deste livro que se baseia no humor principalmente, podemos extrair bons ensinamentos de vida.

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...