sexta-feira, 15 de abril de 2016

Séries - Resenha de "Supernatural"


Sinopse: Há 20 anos, Sam e Dean Winchester perderam sua mãe em um trágico e misterioso acidente, no qual as forças sobrenaturais — muito obscuras — estiveram envolvidas. Por esta razão, seu pai decidiu ensiná-los a lidar com a vida sobrenatural, ensinando-lhes técnicas de defesa contra as forças do mal; chegando até a ensinar a maneira ideal para matar os diferentes tipos de demônios. Agora, os irmãos Winchester percorrem os Estados Unidos em seu velho Chevy travando uma verdadeira batalha contra a obscuridade e a maldade. Objetos amaldiçoados, vampiros, bruxas e entidades maléficas — incluindo um Papai Noel não tão bonzinho — são só alguns dos desafios que estes dois irmãos têm de superar.

Fonte: http://www.minhaserie.com.br.

Resenha: Após um misterioso acidente no qual a esposa de John Winchester faleceu, ele decidi ir atrás do responsável, e para isso, ensina seus filhos para lutarem contra o mal. Sam Winchester e Dean Winchester são dois irmãos, que desde a infância se adaptaram a uma vida corrida e sem rotina, como caçadores de seres com poderes, obscuros e maldosos. 

A trajetória dos irmãos é apresentada durante todos os episódios da série, em todas as temporadas. São rapazes que buscam, nas primeiras temporadas, uma resposta sobre quem ou o que matou a mãe deles. Demônios, bruxas, vampiros, lobisomens, seres mágicos e enfeitiçados, assombrações e muito mais perigos aparecem na vida deles, fazendo com que os mesmos sempre tenham que lutar e salvar vidas inocentes.

Um episódio de destaque para primeira temporada é o espantalho do bosque. Nele, Sam e Dean buscam combater um espantalho vivo que tirou a vida de vítimas, durante à noite em um bosque próximo a uma rodovia. Outros mais, mostram poltergeists, fantasmas vingadores e perigos que ameaçam cidades inteiras. As cenas são sempre instigantes e com alto teor de suspense. 

A relação entre os dois irmão é enaltecida na série durante vários momentos. Eles brigam constantemente e têm desavenças, todavia, são extremamente unidos. Um sempre quer a defesa e o bem do outro, a qualquer custo. E isto se passa diversas vezes, em perigos inimagináveis, onde conhecem o purgatório dos monstros e até mesmo o inferno.

A temática deste seriado é terror e suspense, compreende histórias de fantasia (como as que são apresentadas na série "Grimm") e que contenham seres como anjos e demônios. Há também a presença de personagens, que designarei como secundários. Eles são pessoas amigas dos irmãos Winchester, e irão ajudar em diferentes situações nos trabalhos de caça. Assim, Sam e Dean acabam fazendo grandes amizades pela estrada.

Na foto, além dos personagens apresentados na resenha, à extrema
esquerda, encontra-se o "rei do inferno", Crowly.
Para poderem enfrentar os casos que os jovens caçadores possuem, eles contam com a ajuda de um arsenal de armas específicas, um impala e um anjo. Castiel é um anjo que apareceu para os irmãos após algumas temporadas do início. Desde então, o ser celestial acompanha os caçadores e sempre os ajuda com questão que envolvam poderes maiores, como anjos do céu. Na série, nem todos os anjos são do bem. Aliás, a maioria não são bons, são seres impiedosos e que dificilmente perdoam quem os infligem.

"Supernatural" já ganhou onze temporadas, mais de 240 episódios, mais de 9600 horas de produção. Estreada em setembro de 2005, a série atrai milhares de fãs e pessoas que gostam de ver as aventuras dos irmãos Winchester. Está entre as sete séries que assisto, e como as demais, tenho muita admiração pelo trabalho desenvolvido pelos atores da atração. Gosto muito da atuação de Jared Padalecki (Sam), Jensen Ackles (Dean) e Misha Collins (Castiel).

Aguardo o comentário de vocês em relação à resenha e à opinião de vocês sobre "Supernatural". Até a próxima, um grande abraço!


Por Lucas Afonso de Souza.


9 comentários:

  1. Muito boa a resenha. É isso aí, deu uma boa resumida e deu para ter uma idéia dessa série incrível. Gostei! Sou fã de Supernatural.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado pelo comentário Cida! Volte sempre aqui...

      Excluir
    2. Cara mano ficou muito bom deu aquela resumida ficou muito massa parabéns ai eu sou muito fã de supernatural😍😌

      Excluir
    3. nossa belo resumo do filme, minha série preferida, sou super fã

      Excluir
  2. gostei bastante da sua resenha,ela foi muito útil para mim!

    ResponderExcluir
  3. Ficou legal resenha.
    Pra quem quiser assistir Supernatural Online:
    https://fsonlinehd.com/assistir-supernatural-online/

    ResponderExcluir
  4. Me ajudou muito eu precisava de uma resenha pra da pra minha prof de português já achei ela vai gostar muito obrigada pela resenha 😅😅

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...