Procurei harmonizar, em cores, a foto do meu livro (Arquivo Pessoal). |
Sinopse do Scoob.
Resenha: Harry Potter descobriu aos seus onze anos que era um famoso bruxo, cursaria seu segundo ano de estudos na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts. Ele odiava ter que ficar na casa de seus tios, Válter e Petúnia, nas férias de verão. Harry sempre sofria com eles e também com Duda, seu primo. No início de setembro iria começar suas aulas e para Harry não havia notícia melhor.
Com o resgate inesperado, em que Rony e seus irmãos foram até a casa dos Dursley em um carro voador, Harry sai da casa dos tios antes que as férias terminem. Além de se livrar das pirraças de seus familiares trouxas, passaria alguns dias ao lado de pessoas muito acolhedoras e simpáticas, a família Weasley. Molly e Arthur eram os pais de Rony, o pai trabalhava no Ministério da Magia e a Sr. Weasley cuidava da casa, que era para Harry um tanto quanto encantadora.
A aranha gigante é um dos destaques quanto a aventura no segundo livro da saga de bruxos (Arquivo pessoal). |
Neste livro, um grande perigo assombra a escola. Algo que já acontecera na escola há muitos anos atrás, repete-se. Uma câmara secreta escondida no castelo guarda um terrível mal que mata pessoas que não são bruxos. Com isso, os três amigos, Harry Potter, Hermione Granger e Rony Weasley, decidem desvendar este mistério. Mas, ao longo da aventura eles possuem restrições que acabam por dificultar a missão deles. Experimentam até tomarem uma poção chamada polissuco que faz com que passem a possuir o corpo e a aparência de uma outra pessoa.
(Arquivo pessoal). |
Até agora os livros da série estão bem mais interessantes que as adaptações cinematográficas, pois, eles são mais descritivos, e para quem gosta muito do universo de Harry Potter, os livros trazem mais energia e apresentam um mundo mágico mais vívido que os filmes. Um misterioso personagem que aparece no segundo livro é Tom Riddle, sendo para mim, um importante elemento da obra que me instigou mais a ler. As aventuras que Rowling escreveu a cada obra possuem ares de expectativa, aflição e principalmente, um intenso envolvimento do leitor com a trama vivenciada pelas personagens da ficção.
Capa do livro (Imagem: Rep. - Paixão por Livros). |
Enredo: 9,2
Linguagem: 9,5
Personagens: 9,6
Criatividade narrativa: 9,4
Capa: 8,8
Média: 9,3
Por Lucas Afonso de Souza
Nenhum comentário:
Postar um comentário