terça-feira, 20 de outubro de 2015

Cinema - Resenha de "Divertida Mente"

Olá leitores,

Hoje tratarei em expor o que achei da animação "Divertida Mente", que estreou nos cinemas no mês de junho deste ano. Quero começar falando que gosto muito de filmes de animações, pois, os mesmo são produções de qualidade e que não são destinados apenas às crianças, mas também aos jovens e adultos. São filmes que tratam de temas diversificados e interessantes, e os retratam de maneira intuitiva, bacana, lúdica e na maioria das vezes cômica. 

Este filme não se diferencia do que as demais animações apresentam, e torna-se mais um excelente produto, capaz de tratar algo real através de um enredo baseado no colorido, divertido e infantil. A psicologia encontra-se bem inserida no filme, onde os sentimentos e noções de Riley, são mostradas de modo fantasioso e bacana para o entretenimento.

Na mente da criança existe a Alegria, a Tristeza, o Raiva, o Medo e a Nojinho. Cada personagem possui a sua peculiaridade e ajuda a constituir o que é a menina, como ela aje, como pensa e como lida com as circunstâncias. 

No decorrer do filme, aventuras acontece na mente de Riley, as memórias bases dela estão correndo risco, bem como a totalidade de sua personalidade. Assim, a Alegria e a Tristeza partem para uma aventura na mente da criança. É retratado também, as peculiaridades, lembranças e memórias, como o amigo imaginário que desenhava na infância, o mesmo que se personifica dentro de sua mente. 

O ponto alto do filme é quando a mente de Riley encontra-se conturbada, pois, apenas o Medo, o Raiva e a Nojinho controlam suas atitudes. Até que a Alegria e a Tristeza conseguem chegar a cúpula central da mente e recolocam as memórias bases. 

Enfim, para quem gosta de filmes que tratam de assuntos bacanas, como a psicologia retratado de modo descontraído em "Divertida Mente", é uma excelente escolha este título. Espero poder resenhar outros filmes aqui no Blog, para ajudar alguns leitores que se sentem perdidos na hora de escolher um filme para assistir com os amigos ou com a família. 

Espero que gostem do filme, caso se interessem em assistir. Aproveitem para deixar nos comentários, as opiniões em relação a animação comentada. 


Por Lucas Afonso de Souza.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...