sexta-feira, 2 de outubro de 2015

Minhas Redações - Redação 05

Tema: Violência escolar: expor o problema e sugerir soluções.

Título: Escola: espaço de aprendizado e não de agressão.


Algo preocupante na sociedade é a questão da violência que alcança vários espaços e instituições sociais, onde infelizmente a escola se tornou vítima há algum tempo. Deste modo, jovens e crianças se encontram propensos a se relacionarem em ações violentas e cruéis que são totalmente distintas do espaço escolar.

O avanço das tecnologias utilizadas pela massa são elementos cruciais que permitem a promoção e disseminação de conteúdos irregulares e ofensivos aos jovens, que acabam se influenciando negativamente a cometerem atitudes errôneas e desumanas. Ou seja, há uma falha ou desvio ocorrendo para que esses jovens desenvolvam tais ações. A participação contínua e persistente da família na vida do filho pode servir como controle em mudanças de hábito e personalidade.

Notícias sobre ocorrências de brigas violentas em colégios se tornam cada vez mais frequentes. Outro fator determinante que causa esta violência desmedida entre jovens é a droga, componente capaz de alterar as noções racionais e conscientes do usuário e o transforma em um indivíduo agressivo e violento. É possível analisar perante os dados do problema que a violência escolar ocorra em maiores escalas nos locais onde há o descaso humanitário e a ausência de investimentos necessários para regredir este grave problema.

Propor métodos e campanhas educativas de conscientização é viável diante desta situação. Educar da maneira mais concisa, correta e clara é preciso, pois, é com a orientação certa que os jovens estudantes visualizarão os efeitos danosos que a prática da violência causa na vida de quem difundi tal erro. Os discentes perceberão aprendendo e recebendo da melhor forma estas iniciativas que a educação e valorização à vida são os caminhos essenciais na obtenção de uma prosperidade futura.





Tema proposto pelo Banco de Redações do UOL.

Autor: Lucas Afonso de Souza.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...