segunda-feira, 28 de setembro de 2015

Mídia - Opinião sobre a estreia de "A Fazenda 8"

Como muitos sabem, a Record estreou no horário nobre semana passada, mais precisamente quarta-feira às 22h30, a nova temporada do reality show mais influente na emissora, "A Fazenda". Comandado por um novo apresentador, Roberto Justus, essa edição vem acompanhada de algumas novidades relacionadas a dinâmica do jogo, a exemplo: as baias, que comportarão três peões por semana, onde terão que dormir junto com os animais. Também, há o fato de ter apenas duas equipes na competição (Machado e Serrote), se diferenciando das demais temporadas, onde havia três equipes.

Particularmente, gosto muito de acompanhar este reality show, até porque já tive contato com todas as edições desde sua criação em 2009. Nos primeiros anos, o programa se manteve como um bom entretenimento e alternativa nas noites da televisão brasileira, porém, o desgaste foi inevitável, e por consequência a Record viu seus números despencarem de 16 pontos (média comum na primeira temporada) para míseros 8/9 pontos (audiência majoritária alcançada pela emissora na última exibição).

Se para mim o Brito Júnior não estava se saindo como um excelente comunicador frente a grandiosidade da produção, o Roberto não seria de longe uma pessoa a se colocar no comando do reality rural. Mas, como todos sabemos que a Record vive cometendo os mesmos erros, foi decidido que o empresário apresentará a atração em seus três meses de duração. A atuação de Justus na estreia foi de fato, na minha opinião, algo extremamente decepcionante, tirando a essência e a temática do programa.

Sobre o elenco, apenas um ponto a ser levantado, o fato de não serem na maioria, pessoas famosas. Dos dezesseis participantes, apenas três eu conheço (Mara Maravilha, Douglas Sampaio e Ovelha). Fora isso, nada a reclamar, gostei da mesclagem e  escolha das personalidades que terão que enfrentar a lida no campo longe das regalias urbanas. Em relação a dinâmica para escolha do primeiro fazendeiro na estreia, foi frustante para quem estava assistindo.

O que temos a analisar é o desempenho a partir de agora, para então concluirmos com uma opinião fechada sobre o que seria um provável fim da atração na Record. Acredito em uma baixa audiência, o que possibilita a oitava temporada ser a última. Porém, é cedo para afirmar tal proposição. Não terei como ver e acompanhar o andamento do programa desta vez, creio que não será tão diferente dos demais. Comentem no post a respeito do que acham da atração e sobre o que esperam desta nova temporada, aguardo a participação de todos. 



Por Lucas Afonso de Souza.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...