terça-feira, 14 de fevereiro de 2017

Cinema - Resenha de "Moana - Um Mar de Aventuras"

Maui e Moana, os grandes aventureis da mais nova animação da Disney (Imagem: Reprodução / Agenda Natal).

Sinopse: Moana Waialiki é uma corajosa jovem, filha do chefe de uma tribo na Oceania, vinda de uma longa linhagem de navegadores. Querendo descobrir mais sobre seu passado e ajudar a família, ela resolve partir em busca de seus ancestrais, habitantes de uma ilha mítica que ninguém sabe onde é. Acompanhada pelo lendário semideus Maui, Moana começa sua jornada em mar aberto, onde enfrenta terríveis criaturas marinhas e descobre histórias do submundo.

Sinopse do Adoro Cinema

Ficha técnica do filme:

Título: Moana - Um Mar de Aventuras.
Lançamento: 05 de janeiro de 2017 (Brasil).
Duração: 1h47min.
Direção: John Musker, Ron Clements.
Gênero: Animação, Família, Aventura.
Nacionalidade: EUA.


Esta graciosidade é a pequena Moana quando criança
(Imagem: Reprodução / Observatório do Cinema).
Resenha: Em uma ilha da Oceania viviam um povo que sobreviviam dos recursos do meio natural da própria ilha. Gramma Tala é mãe do chefe da aldeia, ela adora contar histórias aos pequenos da tribo. Uma história muito importante para ela é a que diz sobre o coração de Te Fiti. Este coração encantado possui o poder da criação e mantém toda a beleza e riqueza em vida nas mais diversas ilhas do oceano.

Porém, Maui, um poderoso semideus roubou o coração que estava instalado na grande ilha. Após isso, ao lutar com o grande monstro de fogo, Te Ka, o semideus perde seu anzol que lhe trazia o poder. e também o coração de Te Fiti. O que o oceano anceia é a escolha da pessoa certa para que se seja encarregada de recolocar o coração verde brilhante no seu lugar. Enquanto o coração não estiver depositado corretamente, toda a natureza corre o risco de se desfazer aos poucos e dar vez à escuridão.

A filha de Tui, o chefe da tribo, Moana, a qual sempre se interessou pelas histórias contadas por sua avó, Tala, cresce e é preparada por seu pai para tomar posse e ser a líder da comunidade. Após um estranho acontecimento, ainda criança, Moana é escolhida pelo oceano para ser a responsável em recolocar o coração de Te Fiti na grande ilha. Para isso, a jovem terá que atravessar os recifes e encarar o grande mar e todos os perigos que o circunda para então conseguir o que se espera. 

A beleza da corajosa Moana é realmente admirável (Imagem: Reprodução / HD Filmes Online).

Indo contra a vontade de seu pai, Moana encara a missão com grande força de vontade. Em companhia do galo Heihei, o qual garante cenas engraçadas, e posteriormente do próprio Maui, que a ajudará neste missão, as aventuras vivenciadas por eles são para lá de legais de se assistir. O mar esconde vários perigos que são vividos pela corajosa protagonista desta encantadora e bela história.

Maui, Moana, o porquinho Pou e frango Heihei
(Imagem: Reprodução: Filmes Online).
Moana - Um Mar de Aventuras é uma animação extremamente maravilhosa que me apresentou várias noções de humanidade e de beleza. Quebrou barreiras e se tornou uma animação de peso produzida pela Disney ao ter como protagonista uma mulher negra e que não possui um par romântico, sendo diferente do que comumente é apresentado nos filmes da Disney, em que as princesas são sempre brancas e acompanhadas de príncipes encantados.

O longa é uma forma de representar muitas mulheres. A determinação da jovem Moana, foco, persistência e garra são características comuns a mulheres que vivem independentes de homens e batalham para sobreviver. Toda a magia e beleza presente no filme são muito encantadoras. O cenário paradisíaco, intocável e de cores vivas se tornou marca da animação que também traz excelentes canções que são interpretadas pelas personagens ao longo do filme.

A música possui uma bela melodia e se alterna em dissonantes gêneros musicais, Cada personagem traz consigo um ritmo que é apresentado aos telespectadores de forma bastante lúdica e interessante. De fato este filme foi um dos melhores de animação que eu já assisti. Toda a sua construção nos leva a crer que Moana é uma produção íntegra, consistente, divertida e bastante educativa. A representatividade de forma animada e mágica é marcada no filme que nos mostra todas as belezas de uma mulher que quer vencer e mostrar a que veio ao mundo,

Capa do filme (Imagem: Rep. /Filmow). 


Avaliação do blog de "Moana - Um Mar de Aventuras":

Enredo: 9,6
Personagens: 9,5 
Fotografia: 9,2
Criatividade narrativa: 9

Média: 9,3







Por Lucas Afonso de Souza.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...