terça-feira, 21 de fevereiro de 2017

Cinema - Resenha de "O Lar das Crianças Peculiares"

Na foto o elenco do longa que trata seres com poderes como peculiares (Imagem: Reprodução / Filmes Online no PC ).

Sinopse: Após a estranha morte de seu avô (Terence Stamp), o jovem Jake (Asa Butterfield) parte com seu pai para o País de Gales. Lá ele pretende encontrar a srta. Peregrine (Eva Green), atendendo ao último pedido do avô, que lhe disse que "ela contará tudo". Só que, ao chegar, descobre que o local onde ela viveria é uma mansão em ruínas, que foi atingida por um míssil durante a Segunda Guerra Mundial. Ao investigar a área, Jake descobre que lá há uma fenda temporal, onde a srta. Peregrine vive e protege várias crianças dotadas de poderes especiais.

Sinopse do Adoro Cinema.

Ficha técnica do filme:

Título: O Lar das Crianças Peculiares.
Lançamento: 29 de setembro de 2016 (Brasil).
Duração: 2h03min.
Direção: Tim Burton.
Gênero: Fantasia, Família, Aventura.
Nacionalidade: EUA, Bélgica e Reino Unido.


Resenha: Gostaria mesmo é que tivesse a oportunidade de ler a obra antes de ver ao filme, mas pelo que já pesquisei o filme O Lar das Crianças Peculiares, de Tim Burton, destoa-se da obra literária O Orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares, de Ransom Riggs, no que tange ao enredo. Mas, vamos então começar a resenha desta obra infanto-juvenil com toque de fantasia e peculiaridade.

Todas as crianças peculiares reunidas
(Imagem: Reprodução / Own Mine).
Jake é um jovem que cresceu ouvindo as histórias de seu avô. Quando era mais novo ele acreditava em todas elas, mas a partir do momento em que atingiu certa idade, sempre duvidava quando ele começava a lhe contar as histórias. Mas, a morte misteriosa de seu avô fez com que entrasse em uma missão, ir até uma ilha e visitar um antigo orfanato especial que seu avô já fez parte. Aconselhado pela psicóloga em ir, Jake e seu pai foram a este lugar.

Quando chegou na ilha descobriu que o que era para ser o orfanato havia somente ruínas. No período da Segunda Guerra Mundial a casa sofrera uma explosão em meio ao bombardeio. Mas, ao andar entorno das ruínas, deparou-se com uma caverna. Ela era uma fenda que a levava para o dia em que o orfanato sofrera o ataque. Nesta viagem no tempo, Jake conhecera a Srt. Peregrine, a que coordenava o espaço, e também, as várias crianças que moravam com ela. Todas elas peculiares,

Membros do Orfanato da Srat. Peregrine
(Imagem: Reprodução /  Thunder Wave).
A peculiaridade é um dom no filme. A Srt. Peregrine decidiu em levar todas as crianças para a ilha após perceber que os seres com poderes se encontravam em perigo junto aos outros seres humanos. Como ela possui o poder de controlar o tempo, paralisou-o no dia em que a casa fora destruída. Assim, eles ficariam a salvo de todos os maus que poderiam lhes ocorrer.

O curioso são alguns poderes, entre eles estão: um menino que projeta seus sonhos; um garota que tem uma enorme boca em sua nuca; uma garota que controla o fogo; uma menina que possui o dom de controlar a terra; a jovem que é mais leve que o ar, assim, voa se não for amarrada a um sapato de chumbo; um menino invisível entre outros.

Jake descobre que seu avô foi morto por um ser maligno, um etéril, que se alimenta de peculiares. Com isso, todos devem descobrir um jeito de se livrar destes seres do mal. O filme conta com vários efeitos, devido aos poderes das crianças. Infelizmente ainda não li a obra literária, mas creio que a mesma é melhor levando em consideração o que muitos comentaram. Mas, no geral o filme se torna bom, pois tem um enredo interessante e personagens bacanas. Já vi melhores e O Lar das Crianças Peculiares não supera muitos filmes que já assiste de temática semelhante. Vou ler o livro e tirar minhas considerações finais.

Capa do filme
(Imagem: Rep. / Adoro Cinema).


Avaliação do blog de "O Lar das Crianças Peculiares":

Enredo: 8,3
Personagens: 7,8
Fotografia: 9,4
Criatividade narrativa: 8,1

Média: 8,4





Por Lucas Afonso de Souza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...