sexta-feira, 19 de agosto de 2016

Mídia - Opinião sobre o programa "Ferdinando Show"

Marcus Majella interpreta Ferdinando neste programa que garante muitas risadas dos telespectadores (Fonte: Multishow).

Se for para adjetivar e colocar aqui tudo que possa caracterizar essa produção televisiva eu ficaria muito tempo aqui escrevendo. Divertido, espontâneo, irreverente, inovador e "baphônico", são algumas das dezenas de características do programa mais pintoso da TV brasileira. "Ferdinando Show" é um humorístico transmitido pela Multishow, estrelado pelo ator e apresentador Marcus Majella que personifica seu personagem do "Vai que Cola", da mesma emissora, para apresentar este programa que sempre tomba em "arraso".

É uma espécie de "talk show", o qual Ferdinando faz pequenas entrevistas aos convidados. Para sua companhia, seus auxiliares de palcos são: Nicoles Balhs (segunda temporada), DJ Zelda e os boys magias, que não poderiam faltar. Assim, com toda essa equipe diversificada, "Ferdinando Show" é uma mistura de alegria e amor. Disseminar a mensagem do reconhecimento da diversidade e das inúmeras formas de representação são objetivos que são cumpridos com naturalidade pela atração.

Convidada Preta Gil e elenco do programa na segunda temporada (Fonte: Na TV).
Uma das partes mais legais é a que ele interage com a plateia. Sempre com o humor exaltadíssimo, Ferdinando pede salvas de pintas e amor que garantem a gargalhada de todos. As perguntas aos convidados são descontraídas e brincam com o universo gay trazendo sempre a felicidade do grupo LGBT à telinha. Por exemplo, no quadro "Quem quer se montar" é escolhido alguém que queira se transformar em drag queen. 

Assim, toda a exuberância e a graciosidade desta parcela da sociedade que constantemente é silenciada ou sofre por distorções em muitos programas brasileiros, recebe uma participação interessante nesta produção. É válido lembrar que o objetivo do "Ferdinando Show" não é promover discussões relevantes que aclamem as necessidades da população LGBT, mas sim harmonizar e transmitir a mensagem do amor à sociedade, que violenta diariamente esse indivíduos. 

Se vocês estiver mal ou recaído por algum motivo que o desapontou, não fique assim, assista este programa, e aposto a você que risadas e muita gargalhada virão para animar seu dia. É uma pena que ele é da TV fechada, pois, seria muito bom vê-lo em rede aberta, para que esta alegria pudesse chegar a mais casas brasileiras. Além de entreter o público, coloca em pauta a representatividade dos homossexuais ou quaisquer membros da população LGBT. Colorido, divertidíssimo e super para cima, "Ferdinando Show" é um dos humorísticos mais engraçados, assim como outras produções da Multishow, boas opções para rir muito, seja sozinho, com os amigos ou com a família.


Por Lucas Afonso de Souza.


2 comentários:

  1. Nossa fiquei super curiosa para assistir.
    Precisando de programas engraçados e que façam desligar um pouco do mundo.

    Rs

    Amei seu blog.
    Bjs

    La Rosa Blanca
    Instagram | Twitter | Fan Page

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Regiane, ele é maravilhoso, colorido e divertidíssimo, vale muito a pena assistir! A segunda temporada já terminou de exibir, mas você pode achar no site do Multishow Play.

      Agradeço muito a sua visita e leitura, aguardo seu retorno nos demais posts. Beijos!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...