terça-feira, 10 de maio de 2016

Diário de Viagem - Balneário Camboriú e suas atrações


Fonte.

Dados sobre o roteiro:

Nome: Balneário Camboriú.
Estado: Santa Catarina.
População: 108.089.
Bioma: Mata Atlântica.




O "Diário de Viagem" é uma coluna que retratará as minhas experiências em passeios que fiz. Nela, contarei a respeito das minhas impressões em relação ao local, aos preços, à comida e em outros fatores que estão presentes durante a viagem. Para quem ainda não leu o meu primeiro post desta coluna, segue o link da publicação que escrevi sobre Natal - RN: Diário de Viagem - As belezas de Natal.

Praia Central de Balneário Camboriú (Fonte:www.bsop.com.br ).

Saímos no dia 29 de fevereiro de 2016 rumo a uma cidade do litoral catarinense, de nome Balneário Camboriú. Minha primeira viagem de ônibus a uma longa distância, entretanto isto não fora prejudicial para curtir a viagem de ida e volta. O ônibus que fui é super confortável, dava para descansar tranquilamente por todo o trajeto. Então, tanto na ida quanto na volta, a janela do meu assento foi minha fiel companheira, as paisagens que presenciei foram de inebriar minha pessoa. Encantei-me com as montanhas próximas do litoral paranaenses. Os rios, as florestas e as quedas d'água se complementam e proporcionam às pessoas um cenário incrível e exuberante.

Foram mais de 1500 quilômetros percorridos em várias horas de viagem. Chegamos no dia 01 de março, às 11 horas da manhã. A cidade é relativamente grande, se comparada aos interiores do estado de Goiás. Com mais de 100 mil habitantes a cidade oferece aos turistas alguns locais para serem visitados, que valem muito a pena. A exemplo do Parque Unipraias, um complexo de teleférico que liga duas praias, da estação Barra Sul à estação das Laranjeiras, com parada na estação Mata Atlântica.

Este passeio foi muito bom, o percurso é nas alturas com uma linda vista para a Praia Central de Balneário Camboriú. Na parada da Mata Atlântica, passeamos por trilhas lindas em meio a mata, sendo rodeados por trilhos que fazem parte do brinquedo "Youhooo". Nesta montanha, há dois maravilhosos mirantes um direcionado à cidade e o outro ao horizonte do Oceano Atlântico. Uma vista inesquecível. Após descer para a última estação do trajeto, poderíamos curtir, enfim, uma deliciosa praia, a Praia das Laranjeiras, com uma água de reflexo esverdeado e bastante badalada.

A Praia Central, a qual fomos com maior frequência, é bastante grande e bem movimentada. Todavia, sua água se suja devido as algas e a areia. Mas, os banhos fora muito bons e refrescantes. 

Conhecendo mais de Santa Catarina

Fonte
Além do destino principal, a excursão em que estávamos nos levou para outros locais. O primeiro passeio foi à Brusque - SC, capital brasileira da indústria têxtil, lá o tempo foi destinado a compras e caminhadas pelos shoppings de moda. Logo em seguida, fomos para uma pequena cidade encantadora e aconchegante, refiro-me a Nova Trento - SC. É lá que se encontra o Santuário de Santa Paulina, uma construção que fica em relevo elevado e proporciona uma vista espetacular para as montanhas esverdeadas do interior catarinense. 


Vista do parque "Beto Carrero World" (Fonte).
E um destino que não poderia faltar é o maior parque de diversão da América Latina. Situado em Penha - SC, o "Beto Carrero World" é um complexo gigantesco de atrações iradas, radicais, divertidas e emocionantes. Uma disney brasileira, literalmente. As aventuras são muitas e os brinquedos são muito bons. Gargalhadas e emoção garantida nos espetáculos que são apresentados diariamente nos teatros do parque, todos eles tematizados. Uma excelente opção para a família inteira se divertir e curtir as férias dos jovens e crianças.

Se gostou do post, comente e deixe sua opinião em relação à cidade de Balneário Camboriú caso já a visitou. Clique em "participar deste site", na barra direita da página, para seguir o Blog e ficar por dentro das novidades. Também notificarei pelo Twitter (@comlucasafonso). Aguardem as próximas atualizações. Um grande abraço!


Por Lucas Afonso de Souza.



Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...