sexta-feira, 6 de maio de 2016

Literatura - Resenha do Livro "Inclassificável - Memórias da Estrada"

Fonte: www.saraiva.com.br.
Sinopse: A jovem artista de 25 anos é natural de Pelotas, no Rio Grande do Sul, e sempre nutriu o desejo de vivenciar a fundo a experiência de compartilhar sua escrita com outros olhos e ouvidos. Uma apaixonada por palavras, estréia com Inclassificável: memórias da estrada, livro escrito durante a turnê do grupo Rebelde, do qual fez parte como atriz e cantora, desvelando cada cantinho do país. Seu registro sensível e fluído, não se pretende um diário de bordo, mas talvez uma elaboração sobre sua percepção acerca das particularidades que resignificam toda essa experiência. Uma viagem por seu universo paralelo, repleto de densidades e teores de rima, mas sem comprometer a leveza que Mel traz consigo por estar realizando um sonho que perpassa, sem dúvida, pelo reconhecimento da poesia cotidiana que é aventurar-se na vida.

Fonte: Saraiva.

Resenha: Melanie Fronckowiak, conhecida popularmente por Mel Fronckowiak é uma linda mulher, natural do Rio Grande do Sul e que em 2008 recebeu o título de "bumbum mais bonito do mundo" pela marca de langeries Sloggi. É atriz, cantora, modelo e apresentadora. Super talentosa, muito elegante e gentil, a gaúcha encantou muitos jovens e crianças quando protagonizou a novela teen da Rede Record em 2011, "Rebelde". 

Fonte: entretenimento.r7.com.
Neste projeto, além de passar uma série de trabalhos de gravação para o folhetim, os seis integrantes da banda passaram a enfrentar shows aos finais de semana. Uma rotina super cansativa para eles, mas que foi essencial para os mesmos se amadurecerem e mostrarem ao país o seu trabalho. A banda "Rebeldes" foi composta por Micael Borges, Lua Blanco, Arthur Aguiar, Sophia Abrahão, Chay Suede e pela Mel, fez muito sucesso em suas apresentações musicais e na venda de discos e artefatos do grupo.

E foram as experiências vivenciadas pelos seis que permeou a mente de Mel, e fizesse com que ela discorresse uma obra literária. Um desejo que sempre teve, poder compartilhas aos outros sua arte de escrita, uma de suas paixões. "Inclassificável - Memórias da Estrada" não é um mero livro que conta o que a banda passou durante a trajetória de uma turnê, é um livro no qual foram depositados fortes sentimentos de uma mulher amante da poesia.

Como eu me surpreendi com a escrita de Mel, é algo peculiar, doce e vívido. Ela escreve a prosa com a poesia permeada entre as entrelinhas. São encontrados nas páginas deste lindíssimo livro reflexões fortíssimas, as quais todos poderiam ter contato. São textos muito bons, que se alternam entre o "diário" dos momentos com o pessoal da banda. Um livro que serve tanto para os fãs de "Rebeldes", quanto a outras pessoas que curtem ler, e que possam gostar bastante da escrita da sulista.

Confira um pequeno trecho de um dos textos poéticos do livro:

"O fato é que na maioria das vezes eu espero que todos durmam e depois vou bem devagar deixando a fresta maior e acomodando as palavras impacientes. Mas hoje chove, o céu lá fora, aguando o mundo e os que perdem o sono com isso não se importam com o pouco de luz (afinal, a escuridão molhada já é suficientemente negra)." ("Inclassificável - Memórias da Estrada", página 51).

Assim, constitui-se um exímio trabalho que merece muito reconhecimento. Já estou super ansioso para seu próximo livro, e espero que seja igual ou melhor que este. A Mel de fato está de parabéns por ter escrito algo tão bonito e singelo como foi "Inclassificável - Memórias da Estrada". Deixarei o link da rede social da atriz, bem como as lojas online que estão vendendo o livro para que vocês já possam comprar e desfrutar desta bela obra.


Lojas que estão vendendo o livro:



Rede social da escritora:



Obrigado pela leitura da resenha, estou aguardando os comentários e a visita de vocês nos próximos posts. Para serem noticiados das novidades do Blog, clique em "participar deste site" na barra direita da página e sigam-me no Twitter (@comlucasafonso). Abraços!


Por Lucas Afonso de Souza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...