sexta-feira, 2 de dezembro de 2016

Cinema - Resenha de "Animais Fantásticos e Onde Habitam"

Capa do filme
(Imagem: Rep. / Filmow).
Sinopse: O excêntrico magizoologista Newt Scamander (Eddie Redmayne) chega à cidade de Nova York levando com muito zelo sua preciosa maleta, um objeto mágico onde ele carrega fantásticos animais do mundo da magia que coletou durante as suas viagens. Em meio a comunidade bruxa norte-america, que teme muito mais a exposição aos trouxas do que os ingleses, Newt precisará usar todas suas habilidades e conhecimentos para capturar uma variedade de criaturas que acabam fugindo.






Ficha técnica do filme:

Título: Animais Fantásticos e Onde Habitam.
Lançamento: 17 de novembro (Brasil).
Duração: 2h13min.
Direção: David Yates.
Gênero: Fanstasia, Aventura.
Nacionalidade: EUA, Reino Unido.



Confiram acima o trailer do filme e garanta grande ansiedade para assisti-lo (Fonte: Youtube).

Resenha: Como explicar a emoção de uma pessoa que acompanhou toda a série de longa-metragens de uma das sagas mais famosas das telas de cinema, Harry Potter, ao ver uma outra saga se emergindo do mesmo universo mágico e fantástico dos bruxos? Foi incrível a sensação de entrar no cinema depois de alguns anos após o oitavo filme da saga original sabendo que mais uma série de aventuras iriam compor o mundo da magia cinematográfica.

Há grandes novidades quanto as especificidades da bruxaria no filme Animais Fantásticos e Onde Habitam, mas que ainda carrega aquela essência que acompanhamos nas aventuras vividas por Harry Potter, Hermione Granger e Rony Weasley. A principal delas é que a trama é ambientada nos Estados Unidos, mudando assim uma série de informações que conhecíamos do mundo bruxo, que eram oriundos da Inglaterra. 

Protagonista do filme, Newt Scamandar, interpretado por Eddie Redmayne (Imagem: Reprodução / Combo Infinito).

Newt Scamander após chegar a Nova York com sua misteriosa e fantástica maleta provoca uma série de desdobramentos que envolverá o Congresso de Magia dos Estados Unidos. Em sua maleta habita animais mágicos dos mais variados possíveis. Após um incidente, alguns destes seres animalescos fantásticos fogem da maleta e saem pelas ruas novaiorquinas. 

Jacob e Newt se tornam amigos ao decorrer das aventuras
(Imagem: Reprodução / Youtube ).
Nos Estados Unidos, a relação entre bruxos e não-mag (não-mágicos, os trouxas para os ingleses) é bem mais rigorosa. Assim, os bruxos devem manter a maior restrição possível da existência deles aos não-mag para que não haja problemas para ambos os lados. Como uma funcionária do Congresso de Magia dos Estados Unidos,  Porpentina Goldstein flagra Newt com sua maleta e descobre que com a fuga dos animais a segurança dos bruxos estaria fragilizada.

Inicia-se uma intensa e fantástica aventura com o objetivo de capturar essas criaturas fujonas. Personagens como Jacob Kowasky e Queenie Goldstein se juntam a Porpentina e Newt nesta missão. É encantador o entrosamento dessas personagens em cena. Newt, que apriori se apresenta ser um pouco quieto passa a demonstrar, ao longo do filme, um bruxo muito hábil e inteligente. O entrosamento entre Jacob e Queenie é ótimo, e o personagem de Jacob com certeza garante várias momentos de risadas.

A reação do Congresso frente a essa ameaça movimenta a trama. E outros personagens, cada um com seu mistério, nos inquieta a fim de chegar ao final e ver o resultado das ações do longa. Com efeitos muito bem produzidos, exímios personagens e uma ótima fotografia, Animais Fantásticos e Onde Habitam veio para ficar e alimentar os corações dos fãs de Harry Potter. Encante-se, surpreenda e aventure-se neste universo maravilhoso de Animais Fantásticos.

Vale lembrar que Newt Scamander estudou na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts e criou um forte vínculo com Alvo Dumbledore. Ele escreveu um livro que é um guia sobre os animais que ele capturou ao longo do tempo em sua pesquisa, o qual teve como autor do prefácio o próprio Dumbledore. J. K. Rowling, criadora do mundo fantástico de Harry Potter, publicou o livro Animais Fantásticos e Onde Habitam com o pseudônimo de Newt Scamandar, como se fosse realmente o livro de Newt do filme, que é usado em Hogwarts como uma obra didática pelos estudantes bruxos.

Capa do filme
(Imagem: Reprodução / Adoro Cinema ).;

Avaliação do blog de "Animais Fantásticos e Onde Habitam":

Enredo: 9,1
Personagens: 9,6
Fotografia: 8,9
Criatividade narrativa: 9,3

Média: 9,2




Por Lucas Afonso de Souza.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...