terça-feira, 8 de março de 2016

TAG - Perguntas Literárias

Fui indicado pela blogueira Lethycia Dias a responder dez perguntas do mundo literário. Convido-os a conferir as respostas. Vai ser divertido poderem conhecer um pouco mais de mim através desta atividade. 

1 - A capa mais bonita da sua estante:




Muito difícil escolher a capa mais bonita. São muitas que são lindas. Mas, como terei que optar apenas por uma, nada como apreciar a capa deste lindo e extraordinário livro: "As Aventuras de Pi". O tigre, o mar e o indiano, com a tonalidade no laranja, se dá em um resultado fantástico! "Acredite no inacreditável!" é uma linda mensagem que o livro passa.



2 - Se pudesse trazer um personagem da ficção para realidade, qual seria?


Na foto, a atriz norte-americana Nina Dobrev que interpreta Elena Gilbert em "The Vampire Diaries".


Uma personagem que simplesmente sou apaixonado é a Elena Gilbert da série de livros e da TV, "The Vampire Diaries". A simplicidade, valentia e beleza dessa jovem é de encantar qualquer um. Seria muito bacana um dia conhecer tanto a Elena loira, personagem dos livros, quanto a atriz Nina Dobrev que interpreta a morena da série de TV. E também, poder tirar algumas dúvidas em relação ao mundo dos vampiros, é claro.



3 - Se pudesse entrevistar um autor, qual seria?


Na foto, o escritor brasileiro Machado de Assis.

Infelizmente esta pessoa que gostaria muito de entrevistar não está mais entre nós. Um exímio escritor carioca, Machado de Assis, é um ser humano que adoraria conhecer de perto. Saber como ele faz para poder estruturar histórias como "Memórias Póstumas de Brás Cubas" e "Dom Casmurro". Passar uma tarde ao seu lado, batendo um papo sobre os lindo romances "Helena" e "A Mão e a Luva". Ou mesmo jantar em sua companhia, conversando sobre as peculiaridades da complexa obra "Memorial de Aires".


4 - Um livro que você não leria de novo? Por quê?


Creio que seria "Muito Mais que 5inco Minutos" da Kéfera Buchmann, não porque não gostei dele, e sim porque não vejo necessidade de lê-lo novamente.


5 - Uma história confusa?


"Memorial de Aires" de Machado de Assis. Terei que lê-lo novamente e com bastante atenção para compreende-lo.


6 - Um casal?

Protagonistas do filme "Cidades de Papel", que se originou do livro de mesmo título.

Vish... Esta é muito difícil! Gosto muito de romances, e tenho em mente vários casais. Porém, o que escolherei é Quentin e Margo de "Cidades de Papel", apesar de não terem vivenciado lá um romance, creio que formam um casal e tanto.


7 - Dois vilões?

Lord Voldemort.

James.

Lord Voldemort de "Harry Potter" e James da "Saga Crepúsculo". Pela sagacidade de quererem o mal e o fim daqueles que não possuem maldade no coração.



8 - Um personagem que você mataria (ou tiraria do livro)?


Aaron, membro dos Volturi, da saga dos vampiros de Forks, "Crepúsculo".



9 - Se pudesse viver em um livro, qual seria?

Escola de bruxaria de Hogwarts, cenário principal da saga de bruxos mais famosa do mundo, "Harry Potter".

É Lethycia, teremos que conviver juntos na mesma história. Como não se encantar e possuir a quimera de um dia conhecer Hogwarts e toda a sua magia. Esta história é fantástica!


10 - Qual o maior e menor livro da sua estante?

O menor da minha estante é "Inclassificável" de Mel Fronckowiak,  96 páginas.

O maior da minha estante é "As Crônicas de Nárnia" (Volume Único) de C. S. Lewis, contendo cerca de 751 páginas.


Aguardo o comentário de vocês a respeito das perguntas. E para quem tiver um blog e quiser responder a mesma TAG, deixem o link nos comentários para eu poder ler. Até a próxima!


Por Lucas Afonso de Souza.


2 comentários:

  1. Adorei ler as respostas!
    Acho que eu também teria vontade de bater um papo com o Machado, principalmente pra perguntar se a Capitu traiu ou não traiu o Bentinho! kkkk
    Sou louca pra ler As Aventuras de Pi, porque simplesmente adoro o filme. E também acho a capa do livro muito bonita.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gostei bastante da experiência de responder uma tag literária. Quando achar outra me encaminhe. Agradeço pelo comentário.

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...