sexta-feira, 25 de março de 2016

Literatura - Resenha do Livro "O Mundo das Vozes Silenciadas"

Sinopse: Anos após deixar para trás o Reino das vozes que não se calam, Sophie superou a depressão e começou a trabalhar como assistente de uma famosa banda de rock. Em turnê pela Europa e longe dos amigos e da família, a jovem agora precisa encarar as responsabilidades da vida adulta. Para Sophie, porém, tais obrigações vão muito além da simples burocracia das viagens e do agendamento dos shows. Ela também vai precisar lidar com o burburinho da mídia, a ansiedade dos fãs, o vício em drogas de um dos integrantes da banda e, principalmente, com o próprio coração partido.

Mas os problemas de Sophie estão apenas começando. Quando ela menos esperar, será chamada de volta para o Reino. E sua ausência entre os Tirus se provará mais prejudicial para o mundo mágico do que a garota jamais imaginou. Nesse momento, ela vai precisar retribuir todo o carinho e apoio que recebeu de seus súditos anos antes. Será que agora ela vai de fato assumir a sua coroa?

Resenha: E quando penso que Sophia Abrahão e Carolina Munhóz iriam acabar com os problemas de Sophie e deixar ela mais sossegada neste segunda livro da série "O Reino das Vozes Que Não Se Calam", estou enganado. Em "O Mundo das Vozes Silenciadas", após anos sem visitar a Tirulândia, Sophie se depara em uma vida totalmente dissonante da que levava em sua juventude. Adulta, ela trabalha para um famoso produtor musical, Jonas Richmond, e viaja em uma longa turnê pela Europa junto com a banda Maguifires. O vocalista da mesma agora é seu atual namorado, Nicholas. 

O passado de Sophie ainda se sobressai eventualmente em seus devaneios. Nunca mais visitara o Reino. Mesmo estando namorando Nicholas, ela não se esquecera do garoto que marcou a sua juventude, o Leonardo. Este, que continuou trabalhando com música e se engatou em uma carreira de sucesso estando à frente da banda musical de rock Unique. O fato dele ter ficado inebriado com a fama e não continuar com a mesma atenção para com Sophie, a fez se distanciar do jovem, e assim, eles terminaram.

A passagem pela Itália é a que permanece ao longo da obra. Sophie tende a lidar com diversos percalços que o seu trabalho promove. O namoro com Nick se torna cada vez mais difícil de se manter em segredo, devido o assédio da imprensa e dos fãs. O fato da irmã do vocalista, Samantha, possuir problemas com o uso descontrolado de drogas a faz de todas as maneiras ajudar a garota. Ela se vê na lição de orientar Samantha para o melhor caminho possível, e não deixá-la ser direcionada ao caminho que tomou há anos quando estava com depressão e quase se suicidou.

Minha foto com o livro.
Os entraves se tornam mais intensos quando Sophie descobre que a banda Unique irá se apresentar no mesmo local do último show da Maguifires em Roma. As lembranças do ex-namorado se tornam mais ativas em sua mente, o amor que tinha por Léo retorna com uma intensidade duvidosa, mexendo com a cabeça da ruiva.

E quando menos Sophie imagina, ela retorna ao Reino. Porém, a garota se surpreende com o estado que se encontra o lugar que tanto irradiava boas energias em outrora. A sua avó Ny e também rainha da Tirulândia está com sua saúde comprometida. Sophie deverá ocupar o lugar da avó logo, e para isso novas missões são disponibilizadas através das cartas de Mama Lala. O Enforcado, a Força e a Estrela são as cartas desta nova série de missões com a finalidade de conquistar o trono. A cada mistério desvendado destes objetos Sophie irá descobrir mais de si mesma, e poderá também descobrir novas saídas dos problemas de sua vida.

Ny não sai da cabeça da neta, e Léo também não. Os desafios são aos poucos concluídos, e junto a isso mais partes de Sophie são reencontradas em meio ao turbilhão de acontecimentos na vida da ruiva. O relacionamento com Nicholas vai aos poucos se dissolvendo. O fato de Leonardo a ter deixado de lado quando se tornou famoso também fez com que Sophie optasse em repreendê-lo. O destino que escolhera não poderia ser outro. O lugar que tanto amava, enfim poderia ser desfrutado da maneira como ela almejava desde que o conheceu. Para isso bastasse apenas uma desculpa aos pais, um quarto só para ela e noites de sonos agradáveis.

A fantasia vinculada à realidade neste livro foi muito bem trabalhada pelas escritoras e que poderiam pensar em um terceiro livro da série, contando a vida e as experiências de Sophie no Reino das vozes que não se calam.

O que acharam da resenha deste livro fantástico? Deixem nos comentário as opiniões a respeito tanto do livro quando do texto que escrevi resenhando-o. Até a próxima!


Por Lucas Afonso de Souza.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...