terça-feira, 22 de março de 2016

Literatura - Resenha do Livro "O Reino das Vozes que Não Se Calam"


Sinopse: Sophie se esconde de todos e de si mesma: insegura, não consegue enxergar sua beleza e talento, e sente dificuldade em se relacionar com os outros.

Seu dia a dia se perde entre os caminhos tortuosos dos que convivem com a depressão e o bullying, e a jovem aos poucos vai se fechando na escuridão de seus pensamentos. Desamparada e sem coragem de lidar com seus problemas, ela acaba descobrindo um lugar mágico: um Reino onde as vozes não se calam e as criaturas encantadas se tornam reais. Um local colorido onde ela finalmente poderá se encontrar. Dividida entre a realidade e a fantasia, Sophie contará com a ajuda preciosa de um rapaz comum e uma guardiã encantada, que lhe mostrarão os segredos da alma e a farão decidir se vale a pena enfrentar seus medos ou viver em um eterno conto de fadas.

Resenha: Para começar a falar deste livro primeiramente tenho que declarar que estou muito feliz de ver mais uma conquista da talentosa Sophia Abrahão, que juntamente com Carolina Munhóz lançaram esta obra fantástica publicada pela Editora Rocco. A mesma faz parte do novo selo da editora, "Fantástica Rocco", que irá apresentar aos fiéis leitores tudo que há de fantástico na literatura nacional e internacional.

Minha foto com o livro.

A narrativa se inicia com Sophie, uma garota que passa por um momento complicado em sua vida. Ela não consegue estar feliz, se perde em seus pensamentos, atrai a escuridão para perto de si. Vive constantemente indagando sua existência e não consegue aproveitar das coisas boas que há na vida. A amizade entre Anna e Sophie por mais que durasse muito tempo, não passa de algo morno e falso na opinião de Sophie. A amiga popular não tem nada a ver com o estilo gótico e dissonante de ser da ruiva.

Em uma festa realizada na casa de uma menina que se chama Angélica, Anna propõe que Sophie ficasse com Rick, amigo de Anna. Acontece algo constrangedor para a rockeira. A amizade entre Anna e Sophie começa a dar indícios que está se acabando. Mas, é nesta noite onde tudo acontece. Sophie é sugada para um lugar que se tornará o divisor de águas em sua vida. Ela passa a frequentar o Reino das vozes que não se calam, um universo fantástico, onde, com o amor existente entre os seres que lá vivem, denominados por Sophie, de Tirus,  é capaz de determinar e realizar em Sophie uma visão que nunca teve antes de si mesma. A Tirulândia se torna o seu lar.

Entretanto, para que Sophie possa ficar neste local e se tornar Rainha dos Tirus, três missões a aguardam.

Sophie conhece um rapaz diferente dos demais, e  passa a sentir certa afinidade por ele. Léo se aproximará da ruiva, e sua amiga Mônica também. E o que ela menos espera é que o jovem descubra o seu lado fantástico, o seu próprio Reino.

As tramas que se desenrolarão nesta incrível história se tornarão cada vez mais envolventes, fazendo com que prenda a atenção do leitor e com que ele possa terminar o livro em poucas horas. 

Apesar do romance entre Sophie e Léo ser algo mais comum, o restante da narrativa possibilita a nós leitores percebermos que esta fulga de Sophie para este lugar mágico, foi a saída de problemas e o início de mais alguns outros. Todavia, esta experiência que ela passa é interessante de conhecer, pois, a garota vive uma condição difícil de sua vida, é ameaçada de ser afastada do colégio e quase se suicida. E o Reino encantado do livro deixa de possuir o papel principal de enfeitar o enredo de uma história, para então se tornar algo que agregará valores na vida da personagem principal e ajudá-la a superar os percalços da vida real. O amor dos Tirus para com Sophie é capaz de fortificá-la.

Depreende-se que as autoras deste livro quis deixar uma mensagem: o amor, o companheirismo e o carinho são ferramentas essenciais para se formularem saídas de uma vida nutrida pela escuridão e de incertezas. As angústias foram ceifadas pela magia da Tirulândia. E assim, "O Reino das Vozes que Não Se Calam" é uma excelente produção literária capaz de fornecer à pessoa que o lê experiências construtivas que podemos nos posicionar e alterar o caminho que seguimos em nossas vidas.

Espero que tenham gostado da resenha deste excelente livro. Confiram abaixo links das lojas que estão vendendo o produto, não percam tempo em comprar, recomendo e muito. Além de ter um conteúdo bacana possui uma capa linda!






Aguardo todos vocês em minhas próximas resenhas e nos outros posts do Blog. Abraços.

P.S.: Acabo de lançar uma meta, poder ter a honra de receber a visita da Sophia Abrahão e da Carolina Munhóz lendo minha resenha. Espero muito que elas possam acessar esta página. Deixo aqui os meus sinceros abraços e dizer que estou amando conhecer o trabalho delas! 


Por Lucas Afonso de Souza.

2 comentários:

  1. Quase sempre que vejo um livro nacional ganhando destaque de alguma forma, fico feliz, mesmo quando eu não saiba nada sobre o enredo ou sobre o autor. A literatura nacional é muito desvalorizada, principalmente quando alguém "se atreve" a escrever um gênero mais comum no exterior, que é o caso da fantasia. Eu não li o livro, mas pela sua resenha parece ser bem empolgante. E confesso pra você, já tive vontade de comprar só por essa capa linda! <3

    ResponderExcluir
  2. Compre, vale MUITO a pena ter ele em mãos Lethycia, é fantástica tanto a parte física quanto a que se refere ao conteúdo. Super indico!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...