terça-feira, 18 de outubro de 2016

Cinema - Resenha de "Invocação do Mal 2"

Banner de divulgação do filme. (Imagem: Reprodução / Cinema a Dois)
Resenha: Primeiramente vou deixar claro que minha atração por filmes do gênero terror se iniciou após assistir "Invocação do Mal", de 2013. Achei muito bem feita a produção do enredo, e claro muito assustadora. Assim, passei a assistir muito mais filmes deste gênero, porém poucos conseguiram se aproximar, na minha opinião, da qualidade e resultado atingidos pelo primeiro "Invocação do Mal".

O segundo longa, também dirigido por James Wan, conta mais uma vez com a atuação de Vera Formiga, interpretando Lorraine Warren, e de Patrick Wilson, na pele de Ed Warren. Lorraine e Ed é um casal de demonologistas que estudam e trabalham em casos obscuros que envolvem atividades paranormais, as quais poucas pessoas gostariam de ter conhecimento.

Diferentemente do primeiro filme, onde a história se passa na casa de campo de uma família nos Estados Unidos, em "Invocação do Mal 2", toda a perturbação ocorre na casa da família Hodgson, na cidade de Londres, Inglaterra. Peggy Hodgson cuida de seus quatro filhos e passa por uma situação financeira difícil, pois não recebe apoio do pai das crianças. 

Janet. a filha de Peggy que presencia as primeiras aparições do mal
que aterroriza as personagens do longa.
(Imagem: Reprodução / Youtube)
Janet, uma das filhas de Peggy, é a primeira a entrar em contato com o mal que reside na casa da família. Tudo começa quando Janet e Margareth, também filha de Peggy, brincam com o jogo dos espíritos, mas não obtém respostas. A partir daí, vários acontecimentos aterrorizantes passam a ocorrer na residência. Eles descobrem que o espírito de um antigo morador da casa ainda se encontra no estabelecimento.

Lorraine e Ed são convocados pela Igreja para certificarem se realmente o que anda acontecendo na casa dos Hodgsons é verdade. Grandes sustos são garantidos a cada cena instigante do filme. Algo interessante é pegar um personagem de um brinquedo das crianças e o transformar em realidade, o homem torto com sua macabra música, com certeza provoca sustos a quem esteja assistindo ao filme.

O longa se torna definitivamente mais um sucesso, com ótimas atuações e boas construções textuais, é uma exclente opção para os amantes de produções cinematográficas de terror. O interessante é que não se passa nos Estados Unidos, e há uma abordagem um pouco diferente do primeiro filme da franquia. Garanta sustos assistindo ao filme, e surpreenda-se a cada instante de suspense que ele provoca!

O medo é garantido em "Invocação do Mal 2". (Imagem: Reprodução / Cinema a Dois)

Se você já assistiu este filme ou mesmo o "Invocação do Mal", comente aqui, tecendo sua crítica ao longa. Não se esqueçam de seguir o blog, clicando em "participar deste site" na barra esquerda da tela, e também de me seguir no Twitter (@comlucasafonso), para ficarem por dentro das novidades que anda rolando por aqui. Grande abraço e até a próxima!


Por Lucas Afonso de Souza.

Um comentário:

  1. O papel de Patrick Wilson parece maravilhoso, transmite muito bem o medo que o personagem sente. Ele sempre surpreende com os seus papeis, pois se mete de cabeça nas suas atuações e contagia profundamente a todos com as suas emoções. Na minha opinião, Fome de Poder foi um os melhores filmes que eu vi no ano passado. O filme superou as minhas expectativas, o ritmo da historia nos captura a todo o momento. Além, acho que a sua participação neste filme drama realmente ajudou ao desenvolvimento da história.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...