Fonte: Julie Escreveu. |
Fonte: Saraiva.
Resenha: Conhecido mundialmente por seus livros de romance, Nicholas Sparks é um escritor de mão cheia quando o assunto é provocar emoção nos leitores. "Um amor para recordar" é o segundo título que li do autor, e como ocorrera com "Querido John", ele depositou nas entrelinhas da obra uma dose grandiosa de sentimentalismo e romance. Para os amantes de histórias de amor, Sparks é indicação certíssima e obrigatória.
Fonte: Fotos de Amor Lindas. |
Um garoto que era conhecido pela comunidade como um rebelde, amigo de pessoas populares e rico. Quando estava próximo ao baile da escola, Landon procurava uma garota para convidar a ir ao baile, mas suas possibilidades aquele ano eram mínimas. O que ele menos queria, estava prestes a acontecer, a jovem que seria convidada por ele era ninguém mais do que Jamie Sullivan, a "garota certinha que andava com uma bíblia pelos braços" e filha de Hegbert, o pastor que não era nada amigo do pai de Carter.
Assim, há uma aproximação de duas pessoas de realidades distintas e de personalidades completamente diferentes. Tudo que Landon deveria fazer para sair com Jamie na noite do baile era não se apaixonar por ela. Algo simples para ele que era acostumado a falar mal dela com os seus amigos. Mas, Jamie era um ser especial, bondoso e humilde, algo nela desperta e amolece um coração rebelde como o de Landon Carter. Uma grande paixão seria inevitável.
A partir desse momento da história, o leitor acompanhará como esse relacionamento se desenrolará. É bonito ver uma transformação benéfica em Landon, que o faz se tornar uma pessoa mais humana, aproximar-se das ações boas que trazem o bem às pessoas assim como, de costumeiro, Jamie pratica. Algo de impactante acontecerá para tentar romper esse laço que se formou entre Landon e Jamie. Depreendi que a ligação em que se foi formada entre os dois, é algo inabalável e duradouro. Assim, não importa o que aconteça, esse amor "estava nos planos de Deus", e era para ser recordado, para todo o sempre.
Nota de 0 (zero) a 10 (dez) para a obra de Nicholas Sparks: 8.
Não se esqueça de deixar seus comentários aqui no post, de seguir o blog e de zapear entre as demais publicações do blog. Será uma grande honra receber sempre a visita de vocês. Grande abraço!
Por Lucas Afonso de Souza.
Fonte: Literatura News. |
Nota de 0 (zero) a 10 (dez) para a obra de Nicholas Sparks: 8.
Não se esqueça de deixar seus comentários aqui no post, de seguir o blog e de zapear entre as demais publicações do blog. Será uma grande honra receber sempre a visita de vocês. Grande abraço!
Por Lucas Afonso de Souza.
Já assisti o filme um monte de vezes (quem nunca?), e uma coisa é incrível: eu nunca deixo de me emocionar com essa história! Apesar de não gostar muito do estilo do Sparks, eu reconheço que ele sabe muito bem como despertar a emoção nas pessoas. Por gostar muito do filme, tenho vontade de ler o livro, do mesmo jeito que ainda quero ler "O diário de uma paixão" algum dia.
ResponderExcluirO filme é bem fidedigno ao livro! Obrigado pelo comentário.
Excluir