sexta-feira, 21 de outubro de 2016

Dicas - Recomendação de Aplicativo

Imagem: Reprodução / Delírios e Livros.

A dica de hoje se refere não a um aplicativo em si, mas a uma rede social. Destinado a pessoas que gostam de leitura, que são organizadas e que gostem de praticidade. Apresento aos que ainda não conhecem, a rede social de livros e leitores, o Skoob. Desenvolvido em 2009 por Lindenberg Moreira, o software é genuinamente brasileiro e seu nome se forma da palavra "books" ao contrário.

Imagem: Reprodução / Meu Portal.
Há pouco tempo que comecei a utilizar a ferramenta e desde então se tornou muito mais fácil para mim me organizar em meio às minhas leituras. O Skoob é baseado em uma estante virtual, na qual o skoober - usuário cadastrado na plataforma -, irá adicionar os livros que já leu, os que quer ler, os que está lendo ou relendo, seus favoritos, os que possui fisicamente e as leituras abandonadas. Ou seja, você reúne virtualmente todos os livros que estão de certo modo ligados a você.

Imagem: Reprodução / Estúdio Jazz.
A opção do paginômetro é incrível, é responsável por calcular a quantidade de páginas lidas pelo skoober. E não para por aí, como rede social, o Skoob ainda disponibiliza a funcionalidade do usuário visitar as páginas dos livros, de autores e dos seus amigos, promovendo trocas de experiências e até mesmo escrevendo resenhas dos livros lidos. O mais legal é que há interação com livrarias do Brasil, em que nós, como usuários, poderemos ficar atentos a novidades ou promoções. Há também sorteio de livros entre os skoobers, muitas oportunidades para poder encher a estante de livros sem pagar nada.

Segue abaixo o link de acesso ao website e também links dos downloads em plataformas móveis:





Bem, já deixei claro algumas funções e utilidades desta rede social para leitores. Aguardo comentários a respeito do que acharam do Skoob caso tenham interesse em usá-lo. Grande abraços à tod@s!


Por Lucas Afonso de Souza.


2 comentários:

  1. Sou bem difícil pra me adaptar a novas tecnologias, e apesar de ter conta no Skoob há um tempão, só esse ano foi que comecei a usar de verdade, pra manter os leitores do blog informados sobre minhas próximas resenhas. E olha, não me arrependo! Gosto de estar sempre atualizando minhas informações, e até no Skoob fico doida com a organização: exclui todos os livros que eu já tinha marcado como lidos antes, porque não queria misturar minhas leituras atuais com leituras antigas, sem ordem cronológica, como se tivessem sido leituras contínuas. Eu nem marco os livros que quero ler, pra não ficar misturado! kkkk
    Só não gostei muito do aplicativo, achei bem lento e chatinho de usar. Por isso, só uso no computador mesmo.

    ResponderExcluir
  2. Realmente o website é melhor que o app. Mas a plataforma em si, sua ideia, é ótima aos leitores! Obrigado pelo comentário.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...