sexta-feira, 7 de outubro de 2016

TAG Literária - Dias da semana em livros

Depois de muito tempo sem postar uma tag aqui no blog, aqui estou publicando uma bem bacana. Fui indicado pela blogueira Lethycia Dias do Loucura por Leituras para participar da tag em que indicarei um livro para cada dia da semana. Espero que gostem das indicações.

Domingo: um livro que você não queria que terminasse. 
Um livro que me cativou bastante este ano, por seu suspense e mistério, foi A Garota no Trem de Paula Hawkins. Com uma história permeada de segredos, o livro é bastante instigante e prende muita a atenção do leitor. Confira a resenha que fiz do livro aqui!


Segunda-feira: Um livro que você tem ou teve preguiça de começar.


Confesso que tive preguiça de ler Memórias Póstumas de Brás Cubas do Machado de Assis, mas depreendo que a obra é grandiosa para a literatura brasileira e muito rica em conteúdo.


Terça: Um livro que você empurrou com a barriga ou leu por obrigação.


O primeiro livro que li do curso de jornalismo da disciplina Estudos da Imagem, Introdução à Análise da Imagem da Martine Joly, foi lido um pouco sem meu desejo. Pouquíssimos pontos me agradaram na leitura, mas a maior parte dela foi de difícil compreensão.


Quarta: Um livro que você deixou pela metade ou está lendo agora.


Comecei a ler um pouco de A Cabana de William P. Young, mas ainda não estou continuando com a leitura. Já recebi vários elogios e indicações deste livro e confesso que estou bastante ansioso para lê-lo.


Quinta: Um livro de quinta, que você não recomenda.


Um livro que não recomendaria é Memorial de Aires do Machado de Assis pelo fato que não o compreendi muito bem. Sei que posso relê-lo novamente e tentar entender o que me deixou respostas, mas dos livros do Machado foi o que menos gostei.


Sexta: Um livro que você quer que chegue logo.


Eu estou muito ansioso para ler todas as histórias de As Crônicas de Nárnia (volume único). O livro é muito grande e será difícil arrumar um tempo para ler, porém, já está em minha lista de espera e estou aguardando os momentos em que lerei sobre este mundo fantástico.


Sábado: Um livro que você quis começar novamente assim que terminou.


Uma obra maravilhosa que possui muitos ensinamentos para vida é As Aventuras de Pi de Yann Martel. 

Aguardando os comentários...

Por Lucas Afonso de Souza.

2 comentários:

  1. Ahhh, amei as suas escolhas!
    Já ouvi falar muito bem de "A garota no trem", mas nunca decidi se queria mesmo ler ou não. Na primeira vez que li o Brás Cubas, também tive um pouco de preguiça, mas adorei a releitura! Não conheço o Memorial de Aires, e nem sei do que se trata, mas como gosto muito do Machado, sei que vou querer conhecer algum dia. Recomendo muito As Crônicas e Nárnia! Eu li e amei! Minhas histórias preferidas são "O cavalo e seu menino", "A viagem do peregrino da alvorada" e "A cadeira de prata". Minha única decepção com o livro foi por ter criado muitas expectativas sobre as histórias que viraram filmes. Elas são boas, porém foram muito modificadas, e eu esperava encontrar tudo igualzinho via na TV...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, acredito muito que a releitura de uma obra do Machado pode ser bem mais proveitosa, ainda mais agora que já estamos na faculdade e com mais conhecimento quando no ensino médio. É muito entristecedor quando os filmes retiram a essência presente nas obras literárias. Obrigado pelo comentário!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...