sábado, 8 de agosto de 2015

Dicas - Recomendações de aplicativos


Juntamente com o advento dos smartphones, o crescimento de novos aplicativos para as plataformas móveis vem ocorrendo. São milhares de apps disponíveis, nos mais populares sistemas operacionais, seja no iOS, Android, Windows Móvel entre outros. Por tal motivo, venho a partir da coluna "Dicas" do meu Blog, expor a cada post dois ou três aplicativos que recomendo a utilização, fazendo uma pequena síntese do app.

Para começar, selecionei três aplicativos que uso em meu celular, são eles: Evernote, Letras e Google+.



O Evernote é um bloco de notas inteligente e que tem como logomarca a famosa "cabeça de elefante". É composto em seu design por cores no tom esverdeado. De fácil utilização, eficaz e com bastantes ajustes, este app é um exclente bloco de notas. Serve para você anotar lembretes importantes, mensagens, textos, fotos, entre outras mídias. E ainda tem a possibilidade de compartilhar nas redes sociais. Você pode criar diferentes cadernos, especificando o assunto de suas notas, e separando-as organizadamente. Recomendo o download principalmente para aquelas pessoas que possuem muitos afazeres e trabalham bastante, pois o aplicativo irá facilitar e otimizar os serviços pessoais e do trabalho, sendo uma ferramenta essencial para organizar melhor o seu tempo. 

Para saber mais do aplicativo em cada plataforma móvel, segue abaixo os links:


O segundo app que venho recomendar aqui é o Letras do famoso site de letras de músicas: http://letras.mus.br/. Neste aplicativo você poderá visualizar a letra de cada música que você possui em seu celular. Serve também como um tocador de mp3. E além de poder ver as letras e vídeos das suas músicas você poderá também conferir outras de seu interesse. Poderá então aprender a letra daquela música que você sempre fica com ela na cabeça. Uma ótima opção para quem curti este mundo musical!

Para saber mais do aplicativo em cada plataforma móvel, segue abaixo os links:


Por último, quero recomendar a utilização do aplicativo móvel da tão conhecida rede social do Google, o Google+. Com certeza é um software muito bem feito, fácil de manusear, moderno e eficaz. É tão bom quanto a versão desktop. O Google+ é uma rede social desenvolvida pelo Google com o objetivo de socializar as pessoas através da dinâmica dos círculos, inovação no meio deste tipo de site. Possui comunidades, páginas, perfis, e provedor de busca para seus interesses, possibilitando ao usuários conhecimento e entretenimento. Fica aí uma boa dica para fazer amigos na rede mundial de computadores.

Para saber mais do aplicativo em cada plataforma móvel, segue abaixo os links:


Bom galera, estão aí minhas recomendações. Se interessou pelos aplicativos apresentados não perca tempo e faça o download dos mesmos em seu celular ou tablet, e aproveite todos os recursos disponíveis, pois vale a pena conferir. Espero vocês nos meus próximos posts aqui no "Com Lucas Afonso", aproveitem para me seguir no Blog e no meu perfil no Google+, a fim de ficarem por dentro das novidades do Blog. Até mais.


Por Lucas Afonso de Souza.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...