sábado, 8 de agosto de 2015

Mídia - Opinião sobre a estreia do "É de Casa"

Aguardado ansiosamente por parte de alguns telespectadores (como eu) e pela própria direção e apresentadores do matinal da Globo, o "É de Casa" enfim foi ao ar na manhã deste sábado (08), das 09h00 às 12h00. Entretanto a espera foi um tanto quanto decepcionante para a emissora dos Marinhos.

O programa começou pontualmente. No decorrer do mesmo, percebi que o objetivo da direção é cobrir vários assuntos e âmbitos em um mesmo produto, algo considerável bom, porém deve ser tratado com cuidado, a fim de evitar erros como os que ocorreram durante a exibição da estréia de hoje pelos apresentadores. O tumulto entre eles foi grande, o que gerou nervosismo e despreparo.

A crítica negativa levantada durante e depois do programa foi tremenda. Vários foram os comentários falando mal do programa e que este seria um grande erro da maior emissora do país. Porém, ao contrário da maioria das pessoas que assistiram e comentaram nas redes sociais expondo suas opiniões, eu gostei e muito da nova atração da Rede Globo.

O "É de Casa" trouxe algo que me instigou a ficar sentado assistindo a mais de duas horas de programa. É um produto leve, feito do jeito "ao vivo", ou seja, com alguns pequenos erros provocados pelos apresentadores, que para mim é normal e não tira a credibilidade do programa. Gostei da dinâmica dos cômodos da casa e das pautas que foram tratados nesta estréia.

O que mais gostei foi o momento em que quatro dos seis apresentadores se reuniram para apresentar diversas notícias relacionadas a cultura, economia entre outras. A mostra dos jornais espalhados na mesa e a maneira como eles noticiaram e comentaram as informações foi muito bacana e transmitiu a minha pessoa uma boa sensação ao assistir um programa de boa qualidade em plena televisão aberta.

O que menos me chamou atenção, foi a ideia de mostrar jovens jogando games em um quarto, se tornando algo tanto quanto inútil de ser apresentado para mim, mas que pode sim, chamar a atenção de pessoas que se interessam neste ramo e vivem disso como foi mostrado na matéria do Tiago Leifert.

Sem sombra de dúvidas a ideia do uso de mini câmeras para filmarem a casa dos telespectadores, foi genial. Se torna dinâmico, tecnológico e eficiente. Além de transmitir uma imagem diferente nas matérias, remetendo sempre a ideia das famosas "selfies" difundidas na internet a algum tempo.

Opiniões se divergem a partir de cada pessoa, isso é óbvio. O legal é você conviver com essa diferença de argumentos no meio em que vivemos, até por que seria extremamente chato se vivêssemos em um mundo em que todos pensássemos iguais, não acham? Assim nos foi apresentado nos assuntos mais comentados do Twitter, poucas pessoas apoiando a ideia do programa e a grande maioria reprovando a produção. 

Enfim, gostei e pretendo assistir a mais vezes o "É de Casa". Espero que a emissora reconheça os erros cometidos e que trabalhe em cima dos reajustes que deverão ser feitos na finalidade de melhorar os resultados obtidos pela atração e no devido retorno popular para a emissora carioca. 

Comentem no post o que vocês acharam da estréia do programa, será bacana poder ver a opinião dos leitores do Blog perante a nova atração da Globo. Até a próxima.


Por Lucas Afonso de Souza.



2 comentários:

  1. Eu assisti o programa do começo até o final e gostei do que vi. Claro que, como você disse, alguns pontos precisam ser melhorados, mas o "É de casa" se saiu bem. Os apresentadores estavam em harmonia, mesmo que na minha opinião, Cissa Guimarães e André Marques tiveram pouco espaço na atração. Mas a ideia é boa. Cheio de informação, diversos assuntos em um só programa e ao vivo. Muito bom.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pelo visto nossas opiniões são bem parecidas. Foi exatamente o que achei ao ver o programa, gostei da estréia e do produto. Obrigado por expor sua opinião em forma de comentário. Aguardo sua leitura nos meus outros textos.

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...