quarta-feira, 12 de agosto de 2015

Textos Alheios - A Felicidade segundo Christi Kelen

Na nova coluna do meu Blog: "Textos Alheios", vocês poderão conferir textos de outras pessoas, que escrevem muito bem. A fim de divulgar a escrita dessas pessoas eu publicarei eles no meu Blog, para que vocês possam ler e desfrutar do talento desses exímios escritores. O primeiro é o texto da querida Christi Kelen (16 anos), que fala da felicidade. Muito bem escrito e com certeza vale a pena conferir. Leiam: 

Pra você o que é ser feliz?

Aliás, o que é a felicidade?

Não se iluda com palavras, até a própria felicidade nos engana com simples escritas, até a felicidade não passa disso, apenas uma palavra cuja é usada para designar a relatividade individual do ser. 

Não se adapte ao fato de que exista um poço ou um caminhão vagando por ai cheio de felicidade. Casualmente fazemos planos os aprimoramos e levamos um objetivo consigo próprio o tal "alcançar". 

Pensamos encontrar a felicidade lá, mais não á tão rústica e traiçoeira quanto a tal, e somos tão dispersos que a deixamos escorrer pelas nossas mãos, e lá vamos nós, novos planos novos objetivos, e por que ela está sempre tão longe, simultaneamente essa sempre é a pergunta que nunca vai calar, até enxergamos que na realidade ela está sempre a nosso lado a propósito nos mesmos somos ela, bem, pelo menos parte dela.. porém somos humanos, tão ignorantes, inconvenientes a ponto de esquecer que nós mesmos moldados a felicidade própria. 

Ela é assim a dama de vermelho, bonita e estranha, duvidosa e desconhecida, sempre bem trajada e está em toda parte... porém só usa ver aqueles que enxergam além do que os olhos alcançam. A felicidade é só um momento, cada momento habituado na paz interior, somos movidos por indagações e metáforas explícitas no senso comum alheio.

Viva o momento pois a felicidade não vai além.


Por Christi Kelen Castro.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...