quinta-feira, 27 de agosto de 2015

Mídia - Opinião sobre a estreia de "Fear the Walking Dead"

Estreou no último domingo (23/08) a nova série da AMC "Fear the Walking Dead" com certas semelhanças da outra famosa produção da emissora, "The Walking Dead". Eu tive oportunidade de ver somente ontem à noite, e decidi expor aqui a minha opinião sobre o episódio piloto. A duração foi de longos 63 minutos, e esta primeira exibição deixou claro que "Fear" veio para ficar, assim como "TWD".

A série contará como será a reação da população ao saber da existência de zumbis, e de todo o caos que eles promoverão na vida da humanidade a partir das primeiras aparições. No episódio piloto, foi apresentado detalhadamente ao público alguns dos personagens principais, como o Nick, a Madison e o Travis. 

Esta família que se encontra em uma situação problemática, por causa da dependência das drogas que Nick sofre. Assim, o episódio começa com ele vendo a sua amiga Gloria como zumbi, e foge do local imediatamente, ao parar em uma esquina é atropelado. No hospital ele conta a versão horrenda que viveu na igreja abandonada, a qual que foi palco do encontro com sua amiga comendo outras pessoas.

Porém ninguém acredita na narração de Nick, e veem isso como uma das alucinações provocadas pela droga injetada no jovem. A família apresentada neste episódio é tradicional, porém com problemas comuns, de pessoas comuns, algo que de fato traz a realidade a tona no meio de uma produção de ficção. Essa, que é uma das principais diferenças entre as duas produções de zumbis da emissora americana.

Enfim, todo o episódio trouxe aspectos novos e uma linguagem também nova, que não vi em "The Walking Dead", tornando-se uma ótima opção adicional para os fãs da produção mais antiga. Esta misteriosa aparição de zumbis em Los Angeles, algo que foi comparado como um vírus, traz a sensação de ansiedade em descobrir como será abordado pela produtora esta trama nos próximos episódios de "Fear".

Eu gostei muito da série, e creio que ela melhorá mais ainda no decorrer dos cinco episódios que restam da primeira temporada. Quando esta temporada acabar irei publicar aqui um texto expondo sobre os seis episódios e concluindo de fato a minha opinião sobre "Fear".

Curiosidade: "Fear the Walking Dead" pode já ser considerado o novo fenômeno da televisão norte-americana, isso porque a sua estreia rendeu a maior audiência da história da TV paga, levando mais de 10 milhões de pessoas a ligarem suas TV's e sintonizarem na AMC durante a estreia da série.


Por Lucas Afonso de Souza.


2 comentários:

  1. Uuuou amo the walking dead.
    Vamos ver se eu vou ter a oportunidade de assistir fear walking dead

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...