sexta-feira, 18 de março de 2016

Séries - Resenha de "The Walking Dead"



Sinopse: Um Apocalipse provoca uma infestação de zumbis na cidade de Cynthiana, em Kentucky, nos Estados Unidos, e o oficial de polícia Rick Grimes (Andrew Lincoln) descobre que os mortos-vivos estão se propagando progressivamente. Ele decide unir-se aos homens e mulheres sobreviventes para que tenham mais força para combater o fenômeno que os atinge. O grupo percorre diferentes lugares em busca de soluções para o problema.

Resenha: Já imaginou se o mundo sofresse um apocalipse causado por uma virose de zumbis pela terra? Se ainda não, "The Walking Dead" irá mostrar detalhadamente o que ocorrerá com pessoas normais quando milhares de zumbis se dispersam por todas as áreas.

A história se passa nos Estados Unidos e se centraliza em torno do policial Rick, e seus amigos. No início, Rick e os demais sofre com as novidades deste novo mundo. Há percas no grupo, e sempre novos obstáculos que este grupo de sobreviventes deverá passar. Entretanto, eles irão se adaptar aos constantes ataques e terão, juntos, somente um propósito e objetivo básicos, sobreviver.

A luta se baseia na sobrevivência. As cidades, sejam elas grandes ou pequenas foram devastadas pelos seres mortos-vivos que se alimentam de carne humana. Quando uma pessoa é mordida, ou quando morre por alguma outra causa, ela está condenada a transformação em zumbi. 

São diversos os locais onde a turma de Rick passa. E a cada lugar, uma surpresa. Eles deverão, não somente se protegerem dos errantes, mas também, de outros sobreviventes que não temem em matar humanos. As pessoas neste novo cenário se adequam a personalidades resistentes, fortes e que, com o passar do tempo, vão adquirindo novas características. Vão se acostumando com a truculência, com a morte e com o horror da existência dos mortos-vivos.

São seis temporadas, todas produzidas pela AMC, dos EUA. Exibidas no Brasil pela Fox e pela Band. Conquistou milhares de fãs pelo mundo todo, creio eu, pelo fato de ser uma produção televisa que representa certa realidade em meio a um caos fictício, e como as pessoas lidam e enfrentam esta assolação.

Além desta série, há também as histórias em quadrinhos de "The Walking Dead" e a série de livros de mesmo nome, dos autores Robert Kirkman e Jay Bonansinga. E também, recentemente foi estreado na mesma emissora americana, uma série derivada de "TWD", "Fear The Walking Dead" exibirá como foi, em maiores detalhes, o início do alastramento destes seres assassinos.

Aguardo o comentário de vocês, a respeito tanto da resenha quanto da sua opinião em relação à série. Até a próxima!


Por Lucas Afonso de Souza.

3 comentários:

  1. Ótima resenha!! Despertou-me até uma vontade de começar a ver a série.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado Jeferson! Aproveite para seguir o Blog, e ficar por dentro das novidades. Boa tarde.

      Excluir
  2. Deixe de ver a serie há um tempo, mas acho que a voltarei a ver. Achei muito interessante a maneira em que terminou a última temporada por todos os spoilers Adorei The walking dead por que não são os gêneros que acostumo ver, ando soube que Jon Bernthal estava participando dele. Jon Bernthal e me ator favorito. Ele sempre surpreende com os seus papeis, pois se mete de cabeça nas suas atuações e contagia profundamente a todos com as suas emoções. Adoro porque sua atuação não é forçada em absoluto. Seguramente o êxito de Jon Bernthal filmes deve-se a suas expressões faciais, movimentos, a maneira como chora, ri, ama, tudo parece puramente genuíno. Sempre achei o seu trabalho excepcional, sempre demonstrou por que é considerado um grande ator. Gosto muito do ator e a sua atuação é majestuosa

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...