terça-feira, 31 de maio de 2016

Reflexão - O desprezo em relação à natureza

Fonte

São cada vez mais assustadoras as atitudes que pessoas tomam em seu dia a dia. Há muitos que não pensam no bem social e natural, e jogam, sem a mínima vergonha possível, lixos em espaços públicos, ao ar livre, rios e lagos. A sucessão desenfreada de ações irresponsáveis como essas geram prejuízos incalculáveis à natureza. Um grande problema, um grande desafio.

Qual seria, então, a raíz desta problemática? Seria uma má educação na infância? Seria a falta de programas de conscientização social? Seria algum outro empecilho que empeça essas pessoas de possuir um resquício de ética para com o meio?

Fonte
Jogar o lixo na rua ou mesmo no rio é uma atitude no mínimo ridícula e desrespeitosa. É dizer não ao lugar em que vive, a terra. É uma atitude sem necessidade alguma, que não traz nenhum benefício, apenas malefícios horrendos. E não digo somente a questão dos lixos em espaços abertos, mas me refiro também a qualquer ação de irresponsabilidade das pessoas para com a desagregação da natureza.

As sacolas plásticas são outro grande problema que se relaciona a questão de preservação da natureza. A circulação das mesmas é imensa, e assim, quando jogadas no meio ambiente, poluem, pois demoram muito tempo para se decomporem. Os consumidores, então, devem sempre estar atentos ao comprar, buscar outros meios de guardar as compras, seja em caixas de papelão, sacolas biodegradáveis entre outros.

Há muitos indivíduos que se quer prezam pelo espaço natural. Desprezam e maltratam gradativamente o meio ambiente, prejudicando a outras pessoas e a eles mesmos. A sustentabilidade deve ser algo mais influente na vida das pessoas. Pois, é um mecanismo de articulação de atividades que não promoverão malefícios à natureza, assim como ocorrem em muitas atividades do cotidiano.

Fonte
A poluição atmosférica, aquecimento global, desmatamento desenfreado de áreas verdes, lixos em rios, lagos e oceanos e vários outros entraves são muito preocupantes para a humanidade. Por isso, que todos devem se conscientizar, trabalhar em prol de melhorias em relação aos prejuízos causados diariamente. Aquele clichê ditado de "cada um deve fazer sua parte", pois, assim a força tarefa de combate à desagregação da natureza é mais consistente, mais poderosa.

Se você gosta de viver, então preserve o lugar em que vive, é a dívida mínima que você tem para com a natureza. Mobilizem-se, preservem, digam sim a sustentabilidade e compartilhem esta ideia. Vamos todos unir forças para vencer este retrocesso mundial, vamos todos construir um futuro melhor, um lar mais digno às próximas gerações.


Por Lucas Afonso de Souza.


2 comentários:

  1. Oi, Lucas!
    Li sua mensagem e vim conhecer seu blog, encantador!
    Bjs...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Sandra,

      Muitíssimo obrigado pela visita, que possamos trocar muitos conhecimentos através de nossos Blogs.

      Grande abraço.

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...