terça-feira, 15 de novembro de 2016

Séries - Resenha de "The Big Bang Theory"

Principais personagens do seriado. (Imagem: Reprodução / The Big Bang Theory)

A primeira vez que ouvi falar de The Big Bang Theory foi quando meu primo a recomendou para mim e disse que eu me parecia com o Sheldon (um dos personagens). Aquilo, confesso, despertou-me curiosidade, e assim, logo depois da recomendação passei a procurar saber mais do seriado e até a realizar o download de nove temporadas para assistir futuramente. Já tinha visto a propaganda dela no SBT, mas transmitia em um horário ruim, o que me fez não assisti-la pela TV.
Raj, Pennie, Sheldon, Leonard e Howard, da esquerda para direita.
(Imagem: Reprodução / Presto)
O grupo de jovens geeks Leonard Hofstadter, Sheldon Cooper, Howard Wolowitz e Rajesh Koothrappali e mais a garçente Pennie são os protagonistas desta série, que é muito engraçada e, na minha opinião, uma das melhores produções televisivas de comédia de todos os tempos. Ela é dirigida por Mark Cendrowski e produzida por Chuck Lorre, Bill Prady, Steven Molaro e Faye Oshima Belyeu. Uma equipe muito bem preparada e profissional que proporciona uma comédia extremamente inteligente e interessante aos telespectadores. 

Os jovens nerds são cientistas, Sheldon é físico teórico, Leonard é físico experimental, Howard é engenheiro aeroespacial e Raj é um astrofísico. Muitos dos episódios gira em torno de assuntos científicos, os diálogos cômicos se embasam em temáticas científicas ou mesmo do mundos das HQs e de super heróis, que também é o forte desta turma de nerds. Cada personagem possui uma personalidade característica que traz um humor ao seriado.

Sheldon é muito inteligente e extremamente organizado, sistemático e perfeccionista, ele, muitas vezes, se passa como alguém superior aos demais e gosta de explicar a origem de tudo. Pode-se dizer que muitos dos episódios são centrados na figura de Sheldon, seu apartamento é o cenário mais recorrente na série. Leonard mora com o físico teórico, e sempre os outros dois amigos, Howard e Raj, vão para o apartamento de Sheldon para se encontrarem e comerem com eles.

Para mim esta é uma das melhores fotos do elenco. Ficou um máximo! (Imagem: Reprodução / Kboing).

Leonard é um rapaz mais tranquilo que Sheldon quanto os assuntos relacionados à física. É mais despojado que os demais, e começa um relacionamento com a nova vizinha, Pennie, a qual mora em frente ao apartamento do Cooper. A relação dessas duas personagens é fantástica, ambas são muito engraçadas, e se tornam um casal querido pelos fãs. Mas, muitos acontecimentos dificultam a união dos dois. Howard é um judeu, aficionado por mulheres, o que mais se perde em devaneios por causa delas. Raj, indiano, não consegue falar com mulheres sóbrio, e para isso, o álcool é um grande aliado, garantindo também altas risadas nas cenas dele bêbado.

No decorrer das temporadas há a passagem e a permanência de outras personagens que sempre trazem algo de diferente ou semelhante, mas que resultam em engraçadíssimas participações no programa de TV. Curto muito assistir The Big Bang Theory, é uma série alegre, interessante, que nos faz aprender, pois, a todo o tempo, as personagens estão discutindo sobre assuntos reais que acabam nos ensinando sobre algo. E, não precisa de gostar de física para gostar de TBBT, eu mesmo sou a prova real disso.

Espero que tenham gostado da resenha. Se alguém já assistiu, comente abaixo do post a opinião a respeito do seriado. Aguardo os comentários, tenham a tod@s um excelente dia! Abraços...


Por Lucas Afonso de Souza.


Um comentário:

  1. Amei seu texto. Parabéns. Amo essa série também e confesso que cheguei a esse texto porque estava a procura de uma resenha para mostrar aos meus alunos um exemplo de resenha para blog. Bjs

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...