sexta-feira, 11 de novembro de 2016

Séries - Resenha de "Stranger Things"

A inquietação com o estranho é algo presente nesta maravilhosa série que revive os anos 80
(Imagem: Reprodução /Senso Comum)

Para fazer parte do rol de séries maravilhosas que acompanho, em agosto deste ano, eu assisti juntamente com meu irmão, Stranger Things. Distribuída pela Netflix em julho, Coisas Estranhas - em português - se tornou um grande sucesso entre os brasileiros. E como não amar tudo que ela envolve? Monstros, segredos, mistérios, crianças em aventura. De fato, do início ao fim ela me prendeu muito a atenção.
Os pequenos protagonistas são o motor que movimenta
de forma sutil o enredo de Stranger Things
(Foto: Reprodução / Minha Série).
A primeira temporada contém oito episódios. Ambientada no ano de 1983, desenrola-se com o sumiço de um garoto, o Will Byers, filho de Joyce e irmão de Jonathan. O desaparecimento de Will movimenta a pequena cidade de Hawkins e é o acontecimento chave em que se desenrolará a trama escrita pelos irmãos Duffers. A forma como Will desaparece de cena instiga o espectador a começar indagar a respeito de como é o grande mal que estará presente no decorrer dos episódios, qual sua forma, seu rosto e o que ele é capaz de fazer.

O grupo de jovens garotos formados por Mike, Dustin, Lucas e Will é uma carta na manga que encantará quem assiste no aspecto do entrosamento presente entre o grupo. Como eles são bastante próximos, os amigos de Will tratam seu sumiço como uma grande missão a ser realizada. O interessante é como os personagens se envolvem na tentativa de desvendar os mistérios que vão aparecendo. Joyce desde o ocorrido com seu filho acredita veementemente que ele ainda está vivo e busca entrar em contato com Will após sinistros acontecimentos.

Os pisca-pisca se tornou um ícone da série, pois, Joyce os usou para se comunicar com Will
(Imagem: Reprodução / Papo Torto).
A série é composto por um sentido de achar respostas. O que acontece na pequena cidadezinha americana não é comum, um grupo de pessoas sedentos por saídas e temerosos com o desaparecimento de Will Byers procuram incessantemente para descobrir a verdade. No meio disso tudo, a aparição de uma garota na vida dessas pessoas pode ser a luz do túnel em que todos procuravam.

Onze, nome dado pelo grupo de amigos protagonistas da série pela tatuagem no braço da menida, ela possui habilidades com a mente e poderes telecinétivos. On é de fato, um elemento importantíssimo para esclarecer o que antes estava muito obscuro de segredos. Algo muito maior está por trás das coisas estranhas, um grande perigo em que, ao passar do tempo, todos se encontram em risco. Uma série que te fará relembrar de produções dos anos 80, de famosas tramas que consagraram sucesso entre o público, adaptadas a uma narrativa bastante instigante e interessante.

A escolha dos atores foi fundamental para o sucesso da trama. A forma como os jovens atuam, como eles se dão bem em cena, é essencial para que se prenda a atenção e provoque o gosto pela série. Sou suspeito a falar de séries de ficção científico/fantástica, e confirmo que Stranger Things provou em uma temporada que é possível produzir uma série muito simples, mas com uma grandiosidade em texto e atuação incríveis.

A recomendação foi dada, espero que ao assistir o trailer se sintam motivados a assistir toda a temporada em apenas um dia. Aguardo comentários e agradeço pela visita!


Por Lucas Afonso de Souza.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...